Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Possivel Regresso

Possivel Regresso

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 06/dez/2013, 12:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501

Bom dia a todos

Depois de um afastamento de algum tempo deste hobby, estou a ponderar o regresso, já que agora tenho muito mais condições para mantêr facilmente um aquario de agua salgada (mudança para vivenda com garagem).

Acartar 300 Litros por mês do mar para um 2º andar todos os meses acabou com uma hérnia discal.
O regresso será unicamente pelo gozo do hobby sem qualquer perspectiva comercial, ainda assim gostava de vêr fotografias de corais que me tenham adquirido para vÊr a evolução (principalmente os corais que vendi quando desmontei o meu aquario principal)

Já percebi (e ainda bem) que continua a existir muita gente conhecida e amigos no hobby.

Vou me actualizar em relação aos equipamentos e outras novidades :), mas já tenho um projecto em mente, um aquario com 1,00m x 1,00m x 0,55m. ligado a uma lagoa em baixo com sensivelmente metade da capacidade com uma divisão para sump.

Um abraço a todos
Editado pela última vez por Gil Miguel em 24/mar/2014, 00:17, num total de 2 vezes.

Mensagem 06/dez/2013, 12:38

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Espectáculo Gil isso sao óptimas notícias.

Aguardo que o possível regresso passe a estou de regresso. ;)

Enviado do meu GT-N7000 através de Tapatalk
Cump.
Anthony

Mensagem 06/dez/2013, 14:33

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Gil Miguel Escreveu:
Bom dia a todos

Depois de um afastamento de algum tempo deste hobby, estou a ponderar o regresso, já que agora tenho muito mais condições para mantêr facilmente um aquario de agua salgada (mudança para vivenda com garagem).

Acartar 300 Litros por mês do mar para um 2º andar todos os meses acabou com uma hérnia discal.

O regresso será unicamente pelo gozo do hobby sem qualquer perspectiva comercial, ainda assim gostava de vêr fotografias de corais que me tenham adquirido para vÊr a evolução (principalmente os corais que vendi quando desmontei o meu aquario principal)

Já percebi (e ainda bem) que continua a existir muita gente conhecida e amigos no hobby.

Vou me actualizar em relação aos equipamentos e outras novidades :), mas já tenho um projecto em mente, um aquario com 1,00m x 1,00m x 0,55m. ligado a uma lagoa em baixo com sensivelmente metade da capacidade com uma divisão para sump.

Um abraço a todos

Boas,

Bem vindo de volta ...

Força com isso e se precisares de ajuda apita!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 06/dez/2013, 14:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

Mensagem 06/dez/2013, 14:51

Grupo: Fundadores Mensagens: 745

boas

Gil Miguel

hora hora :D quem cá veio ter :) =)) =))

eu bem digo,quem já teve o bichinho tarde ou cedo acaba por vir parar cá de novo(mundo dos salgados)

seja vem-vindo :) a pessoa que mais me deu na cabeça no meu inicio dos salgados :D

.
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 06/dez/2013, 15:16

Grupo: Fundadores Mensagens: 620

Bem vindo hehehe ao tempoooooooo quando activei a conta pensei logo será o Gil Miguel que o pessoal conhece?! ... Parece que sim

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 06/dez/2013, 16:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 455
Boas Gil e bem vindo
Aprendi muito contigo quando comecei nos salgados
És uma mais valia para este hobby :ymhug:
Abraço
Pedro Tavares

Mensagem 06/dez/2013, 16:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 407

Ola Gil Miguel
Mais um combatente...Isto o vício é tramado e da sempre gosto ver novas montagens.
Coloca dentro do possivel como sempre nos habituaste fotos de toda a montagem.
Abraço
Ricardo Oliveira
My 3reef setup
FacebookReefhabitat
Imagem

Mensagem 06/dez/2013, 17:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 312

Bem-vindo de novo :)

Agora só falta o Diogo Lopes regressar aos salgados para isto animar ainda mais!

Abraço
facebook.com/zoacorals

Mensagem 06/dez/2013, 17:51

Olá a todos

Anthony, Paulo, Pedro G, Pedro T e Ricardo O Obrigado a todos pelas vossas palavras!

Ricardo: :)) É indiferente, mas foram discussões muito educativas, e algumas bastante cómicas. Ele deixou isto tudo por algum motivo especial ?

Carlos: A paixão nunca desapareceu, a questão é que ás vezes as dificuldades não são transponiveis no momento, pelo que se adia para quando fôr possivel. O factor económico e as dificuldades logisticas de ter um aquario de quase 1000 litros num apartamento 2º andar foram determinantes, ainda mais quando não queria prescindir da agua natural.
Actualmente tenho o espaço ideal, com as condições ideiais, só falta dinheiro para arrancar !
O Facto de agora ter um filhote está a pesar na decisão, é algo que lhe queria incutir desde pequenino, ainda mais porque ele sempre que vê peixes/corais, fica extasiado.
Quanto ao "dar na cabeça" lol, espero que não tenha ferido susceptibilidades em algum momento mais acalorado.

Rui Gaspar: Primeiro vou juntar uns trocos porreiros e começar a adquirir as coisas pouco a pouco. Já vi o teu projecto e tens lá ideias muito boas que vou querer "copiar", depois peço-te ajudar senão for inconveniente.

Cps

Mensagem 06/dez/2013, 18:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Olha quem é ele :-!
Espero que seja mesmo um bem-vindo de volta! :ymhug:
Ainda a pouco tempo tinha perguntado por ti ao Rui Peixoto. A ver se arranjas um tempinho e dás cá um salto para falarmos. ;)

Ricardo Rodrigues, o que me ri agora =))

Carlos, se fosse agora se calhar levavas com o Marco Madeira e a sua luta (muito positiva) contra o exagero de cirurgiões... :p
Abraço
Ricardo Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 06/dez/2013, 20:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 312

Gil Miguel Escreveu:
Ricardo: :)) É indiferente, mas foram discussões muito educativas, e algumas bastante cómicas. Ele deixou isto tudo por algum motivo especial ?

Só o tópico das Tridacnas superava as vossas discussões :) O Diogo continua no hobby mas nos Ciclídeos.

Cada vez que um Siganus vulpinus me passa pela mão recordo-me daquele que me oferecestes, se ainda gostares desta espécie terei todo o gosto em oferecer-te um para o novo aquário :)

abraço
facebook.com/zoacorals

Mensagem 06/dez/2013, 20:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 573
gil ao tempo, tenho aqui frags teus que se transformaram em colonias :D

bem vindo :)

Mensagem 07/dez/2013, 11:22

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Boas,

Infelizmente também tive que ir desmontando e vendendo aquários até chegar aqui por isso todos os teus frags foram vendidos/oferecidos ...

Quanto à ajuda ... Epá ... Tal como me ajudaste no meu início eu também ajudo quem posso sempre que posso. Passas cá em casa para ver a coisa é trocarmos umas ideias e quando tiveres isso montado levas daqui uns frags ...

Abraços,
Rui

Sent from my HTC One using Tapatalk
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 07/dez/2013, 21:18

Boas

Ricardo: Por favor manda-me o teu número por mp, com certeza que vou ai melgar um bocado, quando tiveres disponibilidade!

Ricardo Rodrigues: Agradeço muito o teu gesto. De facto é um peixe que sempre gostei muito :), Util, bonito, resistente e como um comportamento interessante.
Mas há um peixe que quando desmontei o aquário, fiquei bastante triste, nao me lembro de quem ficou com ele. Era um Acanthurus Nigricans e foi sempre o favorito :)

Pedro Sousa: Tens o topico do teu aquario para ir dar uma espreitadela?

Rui Gaspar: Vou aproveitar a tua boa vontade e se conseguir avançar com isto, com certeza que que te cravo uma visita

Abraço a todos!

Mensagem 07/dez/2013, 21:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 573
boas gil nao tenho, mas vou fazer em breve, nao tenho maquina de jeito pa tirar fotos, evolui agora para um sistema maior ha cerca de meio ano :)

Bem Vindo foste o pioneeiro das frags :D

Mensagem 07/dez/2013, 22:08

Boas Pedro

Fico a aguardar essas fotos!

Quanto aos frags, agradeço as palavras mas estou muito longe de ter sido pioneiro :), tens aqui alguns membros que o faziam antes, nomeadamente o Marco Madeira ( a quem comprei os meus primeiros frags) e o Ricardo Rodrigues tambem, só para mencionar duas pessoas, de certeza que haveria mais, por exemplo o Machado de Sousa já estava no Hobby a muitos anos, provavelmente tambem o faria.

Mensagem 12/dez/2013, 23:15

Parece que a coisa vai mesmo avançar... O Escumador vou busca-lo no sabado juntamente com um reactor de cálcio. O aquario e a estrutura so falta decidir.

Vou abrir um topico para o efeito...

Mensagem 12/dez/2013, 23:23

Grupo: Fundadores Mensagens: 620

Um coral que veio dos teus lados..... "Toxic Green Duncan"

A que está em cima:

Imagem

Na altura comprei a meias com o Miguel Correia LOL =))

.
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 12/dez/2013, 23:55

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Gil só falta mesmo é a imgem que usavas no reefforum :D

Enviado do meu AT10-A através de Tapatalk
Cump.
Anthony

Próximo

Voltar para Novo no hobby