É que mesmo esses perfis de janela que a malta da LedGroupBuy compra estão a arrefecer efectivamente um LED destes
Diz quem?
É o que já falámos. Se calhar o led não dura 10 anos, dura só 5, ou 3 isso nem eu nem ninguem pode dizer! Agora eu pergunto, achas que um bis consegue arrefecer um cpu? um i5 ou um i7 por exemplo? Pessoalmente acho que não!
Se não arrefece um cpu desta nova geração então de certeza que não arrefece um led de 100W!
Na realidade ele não mandou fazer aquilo por encomenda. é mesmo um dissipador de CPU como os outros mas ele fez aquilo que o Ricardo Santos está a fazer.
Se assim é então pior ainda!
(led > pazadas de massa dissipadora > "corpo estranho" > pazadas de massa dissipadora > dissipador) não arrefece nem a cabeça quando estamso com febre...
Se na parte imediatamente anterior ao LED aquilo não passar dos 40º para mim está bom.
Concordo, não está bom está ótimo, diria mesmo que muito perto disso terá a área de contacto com a massa no verão, com o led apagado! O problema é medires exatamente isso! Nem com pistola de lazer se consegue uma medição correta!
Para os nerds

que quiserem perder algum tempo (é bastante extenso) podem ler este artigo (
http://www.tomshardware.com/reviews/thermal-paste-heat-sink-heat-spreader,3600.html) que fala disto tudo, incluíndo uma bateria de testes a massas dissipadoras do mercado que podem chocar alguns pelos resultados (só para dar um exemplo pasta de dentes obteve resultados semelhantes a algumas massas dissipadoras

)!
Uma coisa muito importante na refrigeração é que o contacto entre o que queremos arrefecer e o dissipador deve ser o mais forte possível, quer isto dizer que devemos arranjar maneira que o led seja aparafusado fortemente ao dissipador e é isso que me anda a matar a cabeça...
Vamos lá a ver, eu não digo que não funcione qualquer destas soluções apresentadas, agora que têm imensas falhas têm. Por exemplo os leds violetas que foram para o galheiro. Se tivesses metido aquilo a 50% se calhar só daqui a 3 anos é que a lente iria queimar, não sei. No entanto o problema estava lá!