Ricardo Santos Escreveu:
Hugo Figueiredo Escreveu:
Mais um, boa!!!
Eu tenho o meu de 300W "perdido" nos CTT há mais de 2 semanas..
Só uma dúvida Ricardo: Não consigo perceber bem nas fotos como está seguro o led ao dissipador, podes colocar fotos desse pormenor?
Obrigado!
Boas Hugo,
Aqui nesta foto penso que dê para perceberes. Entre o LED e o dissipador está a peça de aluminio. Na foto podes ver os buracos onde o LED vai aparafusar. Tanto no lado do dissipador, como no lado do LED levou massa térmica.

Pois foi o que me pareceu...
Tens dados dessa montagem? Parece-me a mim que isso vai diminuir em muito a capacidade de arrefecer o led. Mesmo sem ver ao vivo confesso que tenho dúvidas quanto a essa peça que me parece ser maciça e logo sem capacidade de refrigeração nenhuma, antes pelo contrário. Também me pareceu numa foto ver muuuuuuuuuuuuuuuuita massa dissipadora.
Mas tenho visto isso em muitas montagens. Cabe dizer que a massa dissipadora deve ser a mínima indispensável. O led dissipa muuuuuuuito melhor se estiver em contato direto com o dissipador. Mas muuuuuuuuuuuito melhor mesmo! A massa só se usa para corrigir imperfeições, isto é, pequenas falhas no dissipador ou no led por isso deve-se usar muito pouco mesmo. Se não houver falhas no alumínio do led ou do dissipador nem se deve usar massa sequer! A massa corrige essas imperfeições não serve para dissipar calor.
Deixo aqui este alerta porque tenho visto usarem pazadas de massa dissipadora e massa dissipadora não é cola!
Aqui menos é mais!!! Contacto direto entre alumínio dissipa muito melhor, daí ser sempre preferível aparafusar bem o led ao dissipador, e aparafusar bem mesmo! É a melhor dissipação que se pode ter!
Aqui fica o alerta...
Quanto à montagem vai colocando aqui as fotos que isso está com ótimo aspeto!!!