Miguel Pinho Escreveu:
Paulo Oliveira Escreveu:
Eu resolvi o problema um balde 5 lt agua o po e uma bomba de circulaçao de 1000 lt/h durante 24h e problema resolvido .. a propria bomba aquece a agua ..
Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk
Pois mas eu vou fazer diferente da próxima vez faço metade da concentração e o dobro da dosagem.
E tudo em água quente e com a minha bomba de 600L/h.
E vai ser á colher da sopa

Boas,
Miguel não leste as instruções bem (tudo)...ai ai ai
Atenção que há coisas que não é só fazer como pensamos e resulta...
O Bicarbonato de sódio é o sal, dos três, mais difícil de dissolver. A solubilidade em água é de 7.8g/100ml de água (18ºC), o que dá 78g/1L = 312g/4L. Daí a necessidade de aquecer a água para dissolver 500g/4L.
O Cloreto de Magnésio dissolve bem, e o Cloreto de Cálcio ele próprio aquece.
A "confusão" por vezes dos 4L e dos 5L também é interessante, embora não muito importante. As instruções da Fauna Marin foram feitas tendo em conta que se usará uns depósitos de 5L. Ora se enchermos os depósitos com os tais 5L, e depois vamos meter o sal, este também ocupa o seu espaço e o que vai acontecer é que a água sem por fora...os 5L+500g (ou 2kg no caso dos Cloretos) não cabem lá. Daí a sugestão de se usar 4L, e no final encher o que sobra com água.
Uma última nota para tudo o que é sal...misturar o sal com a água e não a água com o sal...isto é, meter a água no depósito e só depois o sal. E isto é para Bicarbonato de sódio, Cloretos, e mesmo para o sal marinho sintético.
Isto evitará precipitações, e quanto mais oxigenada a água tiver, melhor.