Olá! O 1º peixe entrou à pouco tempo e é uma Salarias ramosus mto curiosa que passa o dia todo ora a não fazer nenhum sentada num qualquer buraco na rocha, ora a pastar tipo vaca pelas rochas. É muito engraçada.
Mais semana menos semana estava a pensar em introduzir o típico casal de palhaços - eu sou novato nisto portanto tenho de passar pelas fases dos palhaços

Em relação aos cirurgiões, qdo referes o layout é por ser aberto e não ter muitos esconderijos é isso? De qualquer forma não estou a pensar em meter mais do que 1 ou 2 (gosto do Yellow Tang, do Kole Yellow Eye Tang e do Powder Blue Tang). Este último já não devo ter aquário suficientemente grande para ele. O aquário com a sump ronda os 400 litros brutos. Tudo o que seja Blue, naso e etc Tangs não penso em meter pois tenho consciência que não tenho aquário grande o suficiente para que vivam felizes em adultos (que é o objectivo).
Portanto acho que num futuro próximo irei colocar os palhaços e depois devo fechar a loja por uns tempos para deixar o aquário maturar o mais possível.
Algo de que gosto mesmo mto são os Eremitas - principalmente os Electric Blue Hermit Crab. Gostaria muito de poder ter um exemplar mas.. tenho 4 turbos e um strombus.. tenho um poco de receio que este bicho desse cabo dos caracóis.. mesmo que disponibilizasse conchas vazias.. o que me chatearia. Alguém me pode ajudar ou partilhar experiências de ter este tipo de animais com caracóis?
Obrigado pelos comentários!
Pedro Gama