Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Partilha comunitária

Partilha comunitária

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 17/fev/2014, 12:26

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Todos temos um ou outro material que nem sempre precisamos e temos lá parado na arrecadação.
Porque não promovermos uma patilha com a comunidade por forma a todos sairmos beneficiados?

Para dar um exemplo. Um teste de silicatos ou nitritos, ou uma UV, ou um aquário pequeno, é material que nem sempre é necessário, pelo que o podemos emprestar por um período de tempo a outro membro, que também só precisará dele por um período curto de tempo para "desenrascar" alguma situação.

Para abrir as hostilidades, eu tenho um teste de Cobre, que comprei para medir o cobre no aquário. usei uma vez e não preciso dele mais por isso se alguém precisar de fazer uma medição pontual de cobre, está à vontade :ymhug:

Ideia parva, se calhar... :-\

Mensagem 17/fev/2014, 12:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Eu faço isso nao aqui no forum mas a malta conhecida. E nos testes mais "deferentes" e costumo desenrascar. Por exemplo ir a agua customo convindar a malta pois nao me custa nada encher mais uns litros à malta. Outra coisa que custumo fazer é oferecer uma frag à malta que esta a iniciar, nao é por uma frag que alguém morre mas a meu ver é uma motivação para a malta que começa.

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

Mensagem 17/fev/2014, 13:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Hugo Figueiredo Escreveu:
Todos temos um ou outro material que nem sempre precisamos e temos lá parado na arrecadação.
Porque não promovermos uma patilha com a comunidade por forma a todos sairmos beneficiados?

Para dar um exemplo. Um teste de silicatos ou nitritos, ou uma UV, ou um aquário pequeno, é material que nem sempre é necessário, pelo que o podemos emprestar por um período de tempo a outro membro, que também só precisará dele por um período curto de tempo para "desenrascar" alguma situação.

Para abrir as hostilidades, eu tenho um teste de Cobre, que comprei para medir o cobre no aquário. usei uma vez e não preciso dele mais por isso se alguém precisar de fazer uma medição pontual de cobre, está à vontade :ymhug:

Ideia parva, se calhar... :-\

A ideia não é nada parva, o problema é a distância em alguns membros eu por exemplo sou do Porto.
Uma das coisas que eu gostava de partilhar é um medidor de PAR que é um instrumento caro e que tem uma utilização residsual. Ou seja o pessoal mede uma vez o Par da iluminação num aquário e depois não precisa de medir mais.

Quanto ao teste de Cobre eu tenho um teste da Seachem que é o único que permite ver os valores baixos.

Cumprimentos
Miguel Pinho

Mensagem 17/fev/2014, 16:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 83
Eu tenho uma sump extra e mais um deposito de agua ;)

Mensagem 17/fev/2014, 22:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Boa noite

A ideia não é parva, mas acabamos por fazer isso de uma forma ou de outra com o círculo mais próximo de nós.
Às vezes mais os outros connosco do que nós próprios... mas é assim uma partilha pura, sem interesses.
É essa a grande força de quem é aquariofilista.

Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Voltar para Discussão Geral