Vou precisar de uma bomba de retorno que dê para trabalhar fora de água com um potencial de elevação de 1,2m e com um caudal de 1000 litros mais coisa menos coisa.
Para mim bomba é mesmo a reddragon não há melhor, a nivel de ruido e consumo, a jebao tb tenho uma que serve mas é mais barulhenta, a reddragon simplesmente não se ouve nada
Eu tenho uma Jebao 12.000l/h que está a fazer a circulação interna na sump, a alimentar os dois aquários, a alimentar o filtro fluidizado e ainda a uso para as TPA.
Eu procuro uma bomba só para fazer a circulação de água num depósito de água de 1000l
As Iwaki são boas mas são caríssimas. As Eheim também caras e super consumistas As Red Dragon caríssimas e um autêntico desperdício para o efeito As DC, Jebao, RS, EcoTech, etc .... não duram muito tempo a funcionar fora de água
Pensei que pudesse haver mais alternativas mas parece que não há.
Devo ir para uma Eheim em segunda mão se a conseguir arranjar ou coisa que o valha!
Eu penso que não sejam exactamente iguais, visto que a Tunze tem sempre uma mariquice... O António Vítor há alguns anos que descobriu que eram iguais... bem... o preço não...
Abraço Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.” Ayrton Senna