Boas Amigo ...
Por acaso nao medi o ORP , nem tenho medidor , mas deixa-me dar-te um exemplo pratico da "coisa" que vi ontem ....
o que fiz basicamente foi ...
Vez ali a esquerda onde está a grelha branca ?? aquilo é um tubo direto para a rua de 90 ou 110 , penso que é de 110 , e na rua tem outra tampa mas com um filtro de esponja ...

aqui na tampa que está na imagem , saltou fora a tampa e levou uma ventoinha de 140 que me movimenta de Fluxo de Ar: 77m3/h ... a frente dessa levou mais uma de 92 por cima dos tubos , e mais duas também de 93 a cada lado dos tubos ...
o que te posso dizer é que a minha milepora rosa que nao tinha bolhas mas também nao tinha polipos , ontem tinha os polipos todos de fora, aquele coral amarelo esverdeado que meti nas fotos , ontem ja se via polipos , notei que em 2 dias os polipos em vez de bolhas ja se começaram a separar e a fazer o polipo mesmo polipo ....
há para ajudar a festa , voltei a caixa da vodafone na queda de água , sempre tive bons resultados no spot antigo e agora voltei a meter de novo porque sempre é mais uma ajuda, uma vez que tenho ar fresco na sump preciso de movimento na mesma para ajudar com as trocas gasosas ..
aqui fica uma foto da caixa em funcionamento no spot antigo ...

como podem ver na foto penso que ajuda bastante na oxigenação e na movimentação de água ...
Abração ..