Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Leds ocean revive

Leds ocean revive

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 06/mar/2014, 18:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 230
Boas

Hoje tive uma surpresa. Recebi uns leds e como anda aqui uma "onda de loucura pelos led" vou partilhar os meus.
Para já está pendurada provisoriamente, foi só mesmo para o teste.
Estas fotos tirei com os leds azuis a volota dos 20% e os brancos um pouco menos.
Foram tiradas com o telemóvel mas mesmo assim podem ver que não sei tirar fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A unica coisa que não gosto muito é do sitio dos cabos de alimentação.
Vou ter que arranjar maneira de a subir mais um pouco e tenho de a centrar. Gosto do kit de suspensão.

Cumprimentos
Ricardo

Mensagem 06/mar/2014, 18:36

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Olha Olha... mais um... Queres ver que iniciei uma moda =)) =)) =)) =))

Eu que comprei as minhas calhas porque não tinha graveto e de repente virei exemplo a seguir. :-B

Agora fora de tangas, essas calhas Ricardo são mais slim :-bd e parecem dar boa luz.

Vai colocando fotos do teu aquário.

Cumprimentos
Miguel

Mensagem 06/mar/2014, 21:23

Boas Miguel

És o responsável pela entrada em massa de produto chines:P
Vamos la ver no que vai dar a calha. Com as t5 que tinha antes estava com bons crescimentos, já nas cores, os roxos e azuis não se viam tanto. Mas também ando com poucos nutrientes no aquário e não sei se a falta de cor não terá um pouco a ver com isso. Vamos ver se agora ganham essas cores.

Sim estas calhas são mais finas. Acho que tem um acabamento muito bom.

Mensagem 06/mar/2014, 21:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

Mensagem 07/mar/2014, 00:56

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Boas

Mudança de T5... Muito cuidado com a aclimatizacao à nova potência de luz.

Sent from my HTC One using Tapatalk
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 07/mar/2014, 01:39

Boas

Sim Paulo, já tinha visto imagens delas mas ao vivo ainda gostei mais.
Quem quiser ver ao vivo é só dizer.

Rui, eu sei, só meti um pouco mais forte para tirar a foto mas não passei dos 30% e a calha está alta. Para já está no mínimo.

Mensagem 07/mar/2014, 11:31

Ricardo Ferreira Escreveu:
Boas

Sim Paulo, já tinha visto imagens delas mas ao vivo ainda gostei mais.
Quem quiser ver ao vivo é só dizer.

Rui, eu sei, só meti um pouco mais forte para tirar a foto mas não passei dos 30% e a calha está alta. Para já está no mínimo.

O ideal seria usar um medidor de PAR para garantir que não há chatices.

Está com atenção aos corais. Se daqui a uma semana começares a ver pontas queimadas .... mede o KH e se estiver correcto já sabes que o problema é da iluminação!

Para subir isso ... muito lentamente ....

Abraços,
Rui

Mensagem 07/mar/2014, 12:19

Bom dia

Pois, isso era o que queria fazer, mesmo para saber se a calha vale alguma coisa, mas nem tenho nem conheço alguém com um medidor aqui perto. Vai ter que ser mesmo a base do olho pois pelo que sei não é um equipamento barato.

Para já tenho ambos os canais no minimo.

Obrigado pelas dicas Rui.
Editado pela última vez por Ricardo Ferreira em 07/mar/2014, 12:23, num total de 1 vez.

Mensagem 07/mar/2014, 12:22

Boas,

Bom dia

Pois, isso também eu queria mesmo para saber se a calha vale alguma coisa, mas nem tenho nem conheço alguém com um medidor aqui perto. Vai ter que ser mesmo a base do olho.

Pois por isso é que chamo a atenção ... "a base do olho" não serve de muito pois embora com leds parece pouca luz os corais levam um bujardão do camano ...

Atenção às reacções dos corais. Extensão de pólipos, pontas queimadas, etc ...

Entretanto outra coisa importante se fazes balling é ter atenção e medir nos próximos dias pelo menos o KH. é que com mudanças os corais tendem a parar de crescer para se ambientarem e para quem faz balling (ou outro método) se não se tem cuidado os valores disparam.

Abraços e boa sorte com isso. A calha tem mesmo bom aspecto. ;)
Rui

Mensagem 07/mar/2014, 12:29

Boas Ricardo,

Eu tenho alguma experiência neste tipo de calhas e á distância que tens da água é impossível queimares os corais com os azuis.

Primeiro passo, azuis ao máximo e brancos a menos de 50%. Se colocares os brancos no máximo vais encher isso de algas.

Depois semanalmente ou de 15 em 15 dias vais aumentando os leds brancos em cerca de 10%.

Cumprimentos
Miguel

Mensagem 07/mar/2014, 12:35

Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas,

Bom dia

Pois, isso também eu queria mesmo para saber se a calha vale alguma coisa, mas nem tenho nem conheço alguém com um medidor aqui perto. Vai ter que ser mesmo a base do olho.

Pois por isso é que chamo a atenção ... "a base do olho" não serve de muito pois embora com leds parece pouca luz os corais levam um bujardão do camano ...

Atenção às reacções dos corais. Extensão de pólipos, pontas queimadas, etc ...

Entretanto outra coisa importante se fazes balling é ter atenção e medir nos próximos dias pelo menos o KH. é que com mudanças os corais tendem a parar de crescer para se ambientarem e para quem faz balling (ou outro método) se não se tem cuidado os valores disparam.

Abraços e boa sorte com isso. A calha tem mesmo bom aspecto. ;)
Rui

Eu bem sei que o ideal era medir o PAR. Mas na falta dele terá ser mesmo pela observação dos corais.

Para já até me parecem abrir mais os pólipos, mesmo os LPS parecem estar a gostar.

Obrigado;)

Mensagem 07/mar/2014, 12:43

Miguel Pinho Escreveu:
Boas Ricardo,

Eu tenho alguma experiência neste tipo de calhas e á distância que tens da água é impossível queimares os corais com os azuis.

Primeiro passo, azuis ao máximo e brancos a menos de 50%. Se colocares os brancos no máximo vais encher isso de algas.

Depois semanalmente ou de 15 em 15 dias vais aumentando os leds brancos em cerca de 10%.

Cumprimentos
Miguel

Boas Miguel

Os brancos são os que têm mais PAR? É que isto no mínimo já dá uma luz bem forte.

Não conheces ninguém com um medidor PAR?

Já agora aproveito para te perguntar que aminoácidos que estás a deitar no teu aquário. Por mais comida que deite não consigo subir os fosfatos(medido com o hanna) e noto falta de cor nos corais.
Peixes também não queria meter mais pois já tenho dois Ocellaris, um Hepatus e dois Pterapogon kauderni.

Mensagem 07/mar/2014, 15:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Miguel Pinho Escreveu:
Boas Ricardo,

Cumprimentos
Miguel

Boas Miguel

Os brancos são os que têm mais PAR? É que isto no mínimo já dá uma luz bem forte.

Já agora aproveito para te perguntar que aminoácidos que estás a deitar no teu aquário. Por mais comida que deite não consigo subir os fosfatos(medido com o hanna) e noto falta de cor nos corais.
Peixes também não queria meter mais pois já tenho dois Ocellaris, um Hepatus e dois Pterapogon kauderni.

Boas, penso que não é verdade que os brancos tneham mais PAR, mas sim os azuis e violetas.

Mensagem 07/mar/2014, 21:57

Miguel Pinho Escreveu:
Boas Ricardo,

Cumprimentos
Miguel

Boas Miguel

É como o João diz os azuis têm menos lumens mas mais PAR.

Cumps
Miguel

Mensagem 08/mar/2014, 01:36

Grupo: Utilizadores Mensagens: 105
Boa noite Ricardo.

Podes dizer onde compraste e o preço?

Abraço.
Imagem

Mensagem 08/mar/2014, 01:45

Antonio Sousa Escreveu:
Boa noite Ricardo.

Abraço.

Boa noite

Esta calha está disponível a venda no ebay.uk mas por 164 euros se não estou em erro.
Mas sei de um vendedor registado no ebay americano que as vende por volta de 100 euros e que tem stock na Alemanha só que pede mais 30 euros de envio. Posso facilitar o contacto.

Mensagem 10/mar/2014, 00:22

Antonio Sousa Escreveu:
Boa noite Ricardo.

Abraço.

Boa noite

Esta calha está disponível a venda no ebay.uk mas por 164 euros se não estou em erro.
Mas sei de um vendedor registado no ebay americano que as vende por volta de 100 euros e que tem stock na Alemanha só que pede mais 30 euros de envio. Posso facilitar o contacto.

Boas,

Podes pôr aqui o contacto SFF?

Esquece ... já encontrei. tinhas mandado por MP. http://www.ebay.com/itm/120W-Full-Spect ... TQ:US:1123

Abraços,
Rui

Mensagem 10/mar/2014, 00:28

Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Antonio Sousa Escreveu:
Boa noite Ricardo.

Abraço.

Boa noite

Boas,

Podes pôr aqui o contacto SFF?

Esquece ... já encontrei. tinhas mandado por MP. http://www.ebay.com/itm/120W-Full-Spect ... TQ:US:1123

Abraços,
Rui

Boas

Sim é esse mesmo. Tem um modelo parecido com as tuas também.

Cumprimentos
Ricardo

Voltar para Discussão Geral