Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Red light negatively affects health of stony coral

Red light negatively affects health of stony coral

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Pois... E isto porque ainda não fizeram o mesmo estudo com cyans, verdes, magentas, amarelos e afins, porque o resultado será o mesmo!

http://www.advancedaquarist.com/blog/red-light-negatively-affects-health-of-stony-coral

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501

Boas Hugo!

A interpretação que fiz do texto não me parece que seja assim tão linear, a cor vermelha segundo o artigo funciona com "alarme" ao excesso de luz e a partir dai limita a actividade fotossintética das zooxanthelles.

O perigo estará mais relacionado com a quantidade de luz vermelha. Na calha de leds que tenho, o de cores estão todos no minimo e nos periodos todos, nunca me convenceram :).

É importante realçar que no estudo, a quantidade de luz nos testes era igual á azul, não conheço nenhuma calha que tenha tantos leds de cor ou pelo menos vermelhos como azuis, e no estudo azul/vermelho era 50% de cada uma das cores.

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
A questão é que os brancos mais baixos já têm vermelho, não é preciso MAIS vermelhos para nada! :D

Voltar para Discussão Geral