1. O sal deves mesmo deixar de um dia para o outro para uma dissolução de 100% e acima de tudo, para não meteres água com indices de orp muito baixos.
Pode ser mariquice, mas eu deixo de um dia para o outro e com oxigenação.
2. A temperatura tambem compenso, neste caso mais por causa dos peixes, para evitar variações de temperatura bruscas, mesmo que seja só 1 grau ou 2.
Os corais podem-se ressentir um pouco pela variação de parametros que terás entre a agua da TPA e a agua do aquario, não vejo muitos mais motivos que isso, mas se o aquário tambem ainda é recente, não terás os parametros totalmente estabilizados, pelo que ao longo do tempo essa diferença irá diminuir e notarás cada vez menos essa situação.
Podes passar a fazer de 2 em 2 semanas, 20% do volume e tambem vêres como o sistema reage. De resto não me parece que possas alterar nada do que já fazes para melhor, tirando os 2 pontos que referi anteriormente.
Quanto á Haliocheres Iridis, posso-te tentar arranjar uma. A companhia para entrar com ela podes ir pelas que o César referiu ou outras, em termos de agressividade e hábitos são semelhantes, tem só atenção ao tamanho, há certas especies que ja atingem um tamanho simpático e não coloques 2 muito semelhantes em cor (ex. leucoxanthus e chrysus).
Uma alternativa muito viável à hexataenia, é a Wetmorella spp, eu tenho 1 ( a nigropinnata) e adoro o peixe, mais pacifico não há

Cps
Gil