Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Rede ou tampa em vidro?

Rede ou tampa em vidro?

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 07/abr/2014, 20:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 77
Boa Tarde,

Esta semana deparei-me com uma poça na sala, um palhaço saltou para a coluna seca e acabou por entupir o cano. Como resultado o nível de agua subiu e transbordou para o chão. Tenho parte de piso flutuante a levantar :-s

Tratei logo de tapar a coluna seca para evitar novo suicídio.

Julgava que não tinha mais nenhum peixe suicida, mas para meu espanto, à pouco a minha sesta foi interrompida pela magnifica a saltitar no chão.

Pelo o que parece o Labroid persegue os peixes e estes com medo saltam para fora...

Temporariamente arranjei solução, mas não sei se meto uma tampa em vidro, ou uma rede.

Já alguém teve uma situação idêntica? Aguardo as vossas dicas ;) Obg
Imagem

Mensagem 07/abr/2014, 21:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 83
a melhor solucao sera a rede. pois se meteres tampa vai fazer muita condencaçao.

Mensagem 07/abr/2014, 23:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Eu se possivel subia as laterai um acrilico por exemplo

Pintos Reefs

Mensagem 08/abr/2014, 01:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 135
Boas.
Ja me aconteceu do balao saltar para a coluna seca. Nao foi pelo cano pois ja tinha posto bioballs nos topos. Desta forma evita sempre as inundacoes ;)
Cumps

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

Mensagem 08/abr/2014, 20:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Boas Mario,

Eu na minha coluna seca coloquei uns vasos de plástico furados, daqueles que vêm com plantas de água doce, no topo dos tubos de escoamento (principal e ladrão). Então ajuda muito a prevenir entupimento por Turbos, peixes, etc. ;)

De qualquer forma, apesar do Magnifica poder ser saltador (nunca tive um então só sei por leitura em fichas de peixe), já o palhaço acho muito pouco habitual saltarem e possivelmente o comportamento terá sido causado por algum factor de stress, tipo as condições dos parâmetros da água. Os labroides (se for mesmo esta espécie) não costumam atacar peixes... pelo contrário, atraem-nos para as limpezas. :) Quanto tempo tem o reef?
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 16/abr/2014, 01:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1

Olá Mário,

Eu tenho uma tampa para a coluna seca e não tem problema. Evita o salto dos peixes, embora se forem pequeninos como os oceanops que passam pelo pente e vão para a coluna seca na mesma :-?. A tampa também ajuda a evitar o barulho e os salpicos para a parede.
Cumprimentos
Florbela Tavares

Mensagem 16/abr/2014, 12:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 241
que acham de bioballs na num overflow? sempre evitava estas situações. Que dizem?
Cumprimentos
Tiago Rocha

Mensagem 16/abr/2014, 17:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Tiago Rocha Escreveu:
que acham de bioballs na num overflow? sempre evitava estas situações. Que dizem?

... e um bocadinho de eggcrate a tapar o tubo de descarga/ladrão??
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 16/abr/2014, 22:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 77
Florbela Tavares Escreveu:
Olá Mário,

Eu tenho uma tampa para a coluna seca e não tem problema. Evita o salto dos peixes, embora se forem pequeninos como os oceanops que passam pelo pente e vão para a coluna seca na mesma :-?. A tampa também ajuda a evitar o barulho e os salpicos para a parede.

Boas,

Foi o que fiz, acabei por colocar uma tampa na coluna seca. Quanto aos peixes, foi mesmo um palhaço, por acaso até ando à procura de peixes pequenitos como esses... mas até agora não vi em lado nenhum.

Cumps ;)
Imagem

Voltar para Discussão Geral