Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Problema com a temperatura...

Problema com a temperatura...

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 29/abr/2014, 14:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 292

Tenho tido a temperatura do meu Aqua sempre a 28, podia ser do tempo que está mais quentinho mas desconfio que seja do termostato avariado, pois o Aqua com essa temperatura e ele programado para os 25 a luz do mesmo está sempre ligada... Não deveria estar apagada???

Marca eheim, 200w

Aquário +- 250 litros

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Deve ter dado o berro. Nao tens computador de temperatura

Pintos Reefs

Grupo: Utilizadores Mensagens: 292
Ele tem no máximo 6 meses .. Deve ter garantia

Só tenho um termômetro .

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501

Boas Paulo

Os meus termostatos tambem são novos e a temperatura á qual se regula o termostato nunca foi igual á real, mandei vir um controlador de temperatura pela Ebay por 10 libras senão estou em erro.

Sempre é mais fiável e poupas na energia tambem! No verão podes tambem ligar uma ventoinha ao controlador.

Cumprimentos
Gil

Grupo: Fundadores Mensagens: 755

Salvo erro, os termostatos da jager dão para calibrar a temperatura quando está desajustada. Acho que se tem de puxar a patilha azul para fora. Mas confirma isso nas instruções pois posso estar enganado. Posso estar a confundir com outra marca.
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Ricardo Pinto Escreveu:
Salvo erro, os termostatos da jager dão para calibrar a temperatura quando está desajustada. Acho que se tem de puxar a patilha azul para fora. Mas confirma isso nas instruções pois posso estar enganado. Posso estar a confundir com outra marca.

Sim Tens razão Ricardo, são os Eheim!
Mas confesso que nunca percebi como aquilo funciona. lol

Eu acho difícil os eheim terem dado o berro sobretudo em 6 meses. Tenho ainda termostatos eheim dos antigos com mais de 10 anos e continuam a funcionar. Nem quero de outros!

Agora quanto à temperatura o que faço é a olho, ou seja, fio-me no termómetro e não no termostato até acertar a temperatura à que quero! ;)

Grupo: Utilizadores Mensagens: 366
Hugo Figueiredo Escreveu:
Ricardo Pinto Escreveu:

Sim Tens razão Ricardo, são os Eheim!
Mas confesso que nunca percebi como aquilo funciona. lol

Eu acho difícil os eheim terem dado o berro sobretudo em 6 meses. Tenho ainda termostatos eheim dos antigos com mais de 10 anos e continuam a funcionar. Nem quero de outros!

Agora quanto à temperatura o que faço é a olho, ou seja, fio-me no termómetro e não no termostato até acertar a temperatura à que quero! ;)

ISTO....

Eu tambem tenho termostatos da eheim e para ter a agua a 25graus tenho o termostato a 24graus..

Cumpr

Voltar para Discussão Geral