Para alcool utiliza Vodka, não uses mais nada. E quanto mais destilado fôr melhor! A aguardente e outros têm muito mais coisas alem do alcool etilico e água, que podem ser bastante prejudiciais ao aquário.
Podes começar com Vodka e depois passas a fazer o método dos 3 componentes, já que há teorias que por exemplo o Vodka só provoca a multiplicação de determinadas estirpes de bactérias que depois passam a dominar o aquário, prevalecendo sobre as restantes.
A adição de bactérias é opcional, mas pode ser benéfica pelo motivo acima referido.
Pedro as proporções são 200 ml de vodka 50 ml de vinagre puro e 2 colheres de chá de açúcar ... misturas tudo e ai tens .. convém agitares sempre antes de usar ...
Doseias 1 a 3 Ml por cada 100 litros de água do aquário ... ao fim de 2 semanas podes aumentar a dose até veres os nitratos baixarem ...
ja usei vodka e ja usei redsea no3po4x acho que e assim que se escreve....
a vodka nao notei nada, o redsea e brutal a reducao dos nitratos foi mesmo muita e com fosfatos a 0 sempre a utilizar midia da ati, o problema do redsea, 'e que a agua fica com um cheiro a cola alcool que incomoda um pouco, deixei de usar quando a garrafa chegou ao fim, e os nitratos subiram depois, agora estou a usar denitrate da seachem 'e uma forma mais natural de reduzir, e funciona na perfeicao....
Grupo:UtilizadoresMensagens: 315 Idade: 49 Localização: Quinta do Conde
Boas!
Sim utilizei biopellets e ultimamente bactopellets...mas acabaram por se gastar esta semana...e para o meu sistema são necessários 2 Kg.....agora queria experimentar o Vodka e comparar os resultados....se a diferença não for muita....
Como as bactopellets se foram gastando gradualmente e não fui adicionando, agora posso iniciar lentamente com outro sistema para reduzir nitratos.....