Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros ReefSpot

ReefSpot

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 20/mai/2014, 19:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Nao sejas tretas pa isso ja esta top e agora com os polipos a regressarem outra vez e que vai ser.
Cumprimentos

Rui Vieira

VieiraSpot
http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=902&start=60

Mensagem 27/mai/2014, 23:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
é verdade Rui ... está a caminhar para onde se quer ... penso eu de que :ympray: :ympray: :ympray:

Bom Resto de semana amigos ....

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraço Amigos ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 28/mai/2014, 00:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1893
Andas cá um ÁS da fotografia...
Essa é outra aula que também me estás a dever :D

Esses dois primeiros corais matam-me!
Os outros só me fazem perder o ar :)

E esse ultimo peixe??? Nova entrada ou tenho andado distraído?

Abração.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 28/mai/2014, 01:55

é verdade amigo ...

este fim de semana vou ai estar em baixo e quero ver se vou ai fazer-te uma visita a ti e ao amigo Ricardo Fonseca ...

Quanto as fotos nao estão nada de jeito , acredita que os modelos é que são bons ... so fiquei com curiosidade numa coisa , se morres nas primeiras fotos como sabes depois que nao tens ar ??? queres que troque a ordem das fotos ??? :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Quanto a ultima foto é mesmo um menino novo amigo ... sabes que sempre que entra algo de novo registo aqui para mais tarde poder consultar a "biblia" do reefSpot ...

agora é isto acabar de voltar ao sitio e meter mais umas peças novas para preencher ali uns espaços que criei com a saida de uns frags e de uns corais , mas so peças que sejam mesmo fora do normal ou que eu goste mesmo mesmo que sejam banais ..

Aquele Abraço Amigo ...

Mensagem 28/mai/2014, 13:14

Paulo Oliveira Escreveu:
é verdade amigo ...

este fim de semana vou ai estar em baixo e quero ver se vou ai fazer-te uma visita a ti e ao amigo Ricardo Fonseca ...

Quanto as fotos nao estão nada de jeito , acredita que os modelos é que são bons ... so fiquei com curiosidade numa coisa , se morres nas primeiras fotos como sabes depois que nao tens ar ??? queres que troque a ordem das fotos ??? :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Quanto a ultima foto é mesmo um menino novo amigo ... sabes que sempre que entra algo de novo registo aqui para mais tarde poder consultar a "biblia" do reefSpot ...

agora é isto acabar de voltar ao sitio e meter mais umas peças novas para preencher ali uns espaços que criei com a saida de uns frags e de uns corais , mas so peças que sejam mesmo fora do normal ou que eu goste mesmo mesmo que sejam banais ..

Aquele Abraço Amigo ...

Amigo,
Este FDS vou estar para os teus lados a fazer as 24Horas da Batalha em Karts.
Só volto lá para as 16:00 de Domingo...
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 28/mai/2014, 13:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
O pa isso esta com bom aspecto, o meu alicate cada vez que metes fotos ate se ri todo. E agora sem bolhas melhor ainda. Esse peixe e brutal o pa tenho que o ir ver ao vivo e a cores. :)
Cumprimentos

Rui Vieira

VieiraSpot
http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=902&start=60

Mensagem 28/mai/2014, 14:33

è pena andré , Fica para uma proxima oportunidade ...

Rui vieira , ja sabes onde ele está é so apareceres :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Aquele Abraço

Mensagem 28/mai/2014, 22:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 326
Que excelência Paulo corais e peixes lindíssimos é de ficar 8-} 8-} 8-} 8-}

abraço

Mensagem 29/mai/2014, 20:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 253
[quote="Paulo Oliveira"]é verdade Rui ... está a caminhar para onde se quer ... penso eu de que :ympray: :ympray: :ympray:

A caminhar no bom caminho para o alicate :- :- :-

tá mesmo a precisar de uma inspecção cuidada para ver se não tem pólipos a mais . :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Mensagem 30/mai/2014, 23:09

No problem hernani traz o alicate .. a taxa é 15€ por cara crack .. se é como na barraca dos tiros se falhares o crack pagas na mesma, mesmo sem frag ;) ;)

Aquele abraço amigo ...

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

Mensagem 31/mai/2014, 13:20

Grupo: Utilizadores Mensagens: 471
Bem,..., o pessoal aqui já anda no crack??!!! :-\

Qualquer dia é tudo toxicoidependente! =))

Sempre passas cá?

Abc

RF

Mensagem 31/mai/2014, 15:26

Heheh ... tu és demais amigo ...;) ;)

Passo sim ja te dou uma apitadela com crack ;) ;)

Abração

Mensagem 01/jun/2014, 08:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 253
[quote="Paulo Oliveira"]No problem hernani traz o alicate .. a taxa é 15€ por cara crack .. se é como na barraca dos tiros se falhares o crack pagas na mesma, mesmo sem frag ;) ;)

Aquele abraço amigo ...

15€ 8-} :(|) Eu te digo .... X( X( X(

Um abraço

Mensagem 01/jun/2014, 11:44

E tens que trazer alicate se nao sao mais 5€ de aluguer de material ...

Mensagem 03/jun/2014, 14:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 92
Sempre TOP! continua com o bom trabalho .

Grande abraço :D

Mensagem 04/jun/2014, 09:57

Obrigado Amigo João Azevedo ...

venho aqui deixar um agradecimento especial ao amigo Ledeiro 100% Ricardo Fonseca , que tem um aquario Brutal apesar de ter vergonha de tirar fotos ao mesmo :D :D :D , e por me arranjar uns amigos para remexerem o areão que vão ter muito trabalho pois as cyanos voltaram em força ...

Agora expliquem-me uma coisa amigos ... areão ciclado , o aquario não tem cyanso na rocha nunca teve , como podem aparecer carradas de P**** de cyanos no areão , mas estamos mesmo a falar de mantos delas .. ainda ontem aspirei e hoje ja estava igual de manha ....

Parece que vamos ficar sem areão de novo , ou aguentamos :-? :-? :-?

Mensagem 04/jun/2014, 10:04

Paulo Oliveira Escreveu:

venho aqui deixar um agradecimento especial ao amigo Ledeiro 100% Ricardo Fonseca , que tem um aquario Brutal apesar de ter vergonha de tirar fotos ao mesmo :D :D :D , e por me arranjar uns amigos para remexerem o areão que vão ter muito trabalho pois as cyanos voltaram em força ...

Agora expliquem-me uma coisa amigos ... areão ciclado , o aquario não tem cyanso na rocha nunca teve , como podem aparecer carradas de P**** de cyanos no areão , mas estamos mesmo a falar de mantos delas .. ainda ontem aspirei e hoje ja estava igual de manha ....

Aguentamos :D
Quanto à resposta não te sei dar. Diria apenas que é mesmo de ser areão novo. É isso que espero e que desapareçam do meu e do teu em breve. :)

Que bichos puseste a mexer o areão?
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 04/jun/2014, 10:07

Boas amigo ...

mas é uma coisa que detesto , ainda mais do que nao ter areão é as cyanos :D :D :D
meti uns ermitas que por sinal são muitooo trabalhadores , nao tem parado , mas as cyanos são muito mais teimosas e rapidas ...
Vamos a ver como correr hoje é dia de TPA com sinfonagem vamos ver se as meninas começam a desaparecer ... o problema é que nao é spots de cyanos estou a falar do areão parecer um manto , e na rocha nada nadinha ...

Abraço

Mensagem 04/jun/2014, 10:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Paulo Oliveira Escreveu:

Paulo, tens algum desiquilibrio entre nitrato e fosfato? Um aumento de um dos 2 pode provocar as cyanos...

Outra hipotese que tenho visto é o facto de usares vodka, quando a adicionas no sistema e apesar de quereres alimentar apenas as "boas" bacterias , existem as "más" bacterias (aka cyanos) que se aproveitam do excesso de carbono que nao é processado pelas "boas" pois a população que existe no sistema nao é suficiente para o processar. Das 2 uma, ou reduzes um pouco a dose de vodka ou adicionas bacterias para que possas equilibrar.

Vai sinfonando a areia e insistindo com a manutenção, penso que com o passar do tempo a cyano desaparece...
Editado pela última vez por Joao Tomas em 04/jun/2014, 10:27, num total de 1 vez.

Mensagem 04/jun/2014, 10:26

Paulo Oliveira Escreveu:
Boas amigo ...

mas é uma coisa que detesto , ainda mais do que nao ter areão é as cyanos :D :D :D
meti uns ermitas que por sinal são muitooo trabalhadores , nao tem parado , mas as cyanos são muito mais teimosas e rapidas ...
Vamos a ver como correr hoje é dia de TPA com sinfonagem vamos ver se as meninas começam a desaparecer ... o problema é que nao é spots de cyanos estou a falar do areão parecer um manto , e na rocha nada nadinha ...

Abraço

Quando coloquei areão de novo também diminuíram drasticamente da rocha e passaram para o areão. Elas devem preferi-lo por alguma razão desconhecida. =))

João, concordo com o que dizes mas também já tive relatos que um aumento da dose de carbono fez desaparecer as cyanos.
O problema parece-me perceber se falta carbono/bactérias ou se temos a mais...

Infelizmente as Cyanos ainda não geraram consenso. Há quem diga que aparecem com desiquilibrios de fosfatos ou nitratos. Há quem diga que aparecem na ausência completa de ambos (parece-me ser o meu caso e do Paulo). E depois ainda se fala da quaestão da circulação, etc...

Tá complicado #:-s
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros