Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Agua Turva

Agua Turva

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 29/jun/2014, 22:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
Boas pessoal,

Hoje finalmente comecei a encher o aquario :)

Infelizmente nao pude encher o aquario todo, ficou nos 90%, tive que parar porque detectei um problema numa borracha vedante já no retorno dentro do aquario que não vedava bem, e perdia agua devagarinho...

No entanto ate detectar isto, comecei a por o sal na agua de osmose e fui medindo o nivel do sal para ir controlando.

A agua desde essa altura esta praticamente turva nem consigo ver as rochas. isto e normal? Tenho 3 bombas de circulação a mexer a agua.

Atenção não existe circulação de agua entre o aquario e a sump porque como disse não pude encher o aquario porque o tubo de escoamento fica na parte de cima do aquario.

Que acham?

Mensagem 30/jun/2014, 00:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 25
Tens areia e rocha? A rocha é morta certo?
É natural que a água fique turva caso estejas a fazer a mistura do Sal com a água de osmose dentro do aquário, deverá assentar num espaço de horas. Lembra-te que se acrescenta sempre o sal à água e nunca o contrário (e sempre devagarinho) caso contrário há possibilidade de precipitação, e aí sim ficaria bastante turvo. No futuro terás de fazer a mistura sempre fora do aquário e igualar as temperaturas antes das TPAs.

Mensagem 30/jun/2014, 08:23

Sim tenho areia, rocha morta e viva.

E era para ter sido assim, mas depois nao o fiz e acabei por colocar a agua toda no aquario e so depois juntar o sal!!

E uma questao de aguardar correto?

Mensagem 30/jun/2014, 08:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 192
Boas

Sim agora é aguardar, isso volta ao normal.

Abraço
João Alves

Mensagem 30/jun/2014, 09:53

A restante agua que falta para encher o aquário, posso já juntar o Sal dentro dos jerricans para evitar o que sucedeu.

Aconselham o escumador começar já a trabalhar assim que o aquário tiver cheio e começar a circular a agua?

Já li duas opiniões, uns dizem que sim, outros que não é necessário ligar logo no inicio.

Mensagem 30/jun/2014, 12:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Olá Pedro,

A partir do momento em que puseste água de osmose no aquário, deixaste de ter rocha viva, pois provavelmente mataste o que tinhas de vivo na rocha.

Deixa o escumador a funcionar, até para ajudar a curar a rocha que morreu.

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Voltar para Novo no hobby