Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Lixa de 100 deve dar na boa. Podes ter é que passar algumas vezes !!!
Boas Rui, muito obrigado pela dica
Paulo Pinto Escreveu:
talvez umas fotos ajudem, se souber de alguma solução ajudadrei com todo gosto.
Boas Paulo,
Nesta foto que tinha colocado antes, dá para ver o "problema"...

A ideia é colocar um painel MDF de uns 120x95x1.9 na traseira da estrutura de aço. E dos lados vai ter, ou ripas de madeira (no lado esquerdo), e painel MDF 60x95x1.9 (lado direito). E para fixar essas duas laterais às ripas/painel, estou na dúvida, pois o espaço entre a estrutura atrás e a parede deverá ser de 3 ou 4 cm no máximo, pelo que não poderei aparafusar "in loco". E também, do lado esquerdo, como se pode ver existe um móvel que também só me dá uns 7 a 10 cm de distância (com as ripas no lugar igualmente apenas uns 3 ou 4 cm), o que não me permite aparafusar no lugar.
Uma solução que pensei seria aparafusar em bancada o painel MDF traseiro ao pilar esquerdo traseiro, e às ripas e pilar esquerdo frontal, e depois colocar no sítio por cima (passando o painel por trás do aquário e estrutura aço, para o respectivo lugar. E depois aparafusar os outros três pilares já poderei fazer no local. Há o problema da estrutura em aço ter uns 2 ou 3 mm a menos de espessura que o aquário, então aí talvez uma solução seria colocar depois umas calçadeiras para preencher a folga.
Mas agora há pouco tive uma outra ideia (um pouco marada) mas que pode ser útil, que é em vez de aparafusar os dois componentes da madeira um ao outro, nesse lado esquerdo traseiro, ligar os dois componentes com uma dobradiça. Isto permite colocar o painel e pilar no lugar, com a dobradiça aberta, e depois fechando a dobradiça já fica no lugar e ultrapassado o problema a diferença dos mms do aquário e estrutura. Os pilares frontais (esquerdo e direito) e o pilar traseiro direito, estes são todos facilmente aparafusados.