A minha história na aquariofilia começou por acaso, encontrei este site por mero acaso e decidi ler atentamente alguns posts nomeadamente na área salgada.Adorei ver os vossos projectos,gastei algumas horas neste fórum sem estar registado no mesmo, e sendo eu um amante de fotografia fiquei completamente rendido as vossas fotos, nomeadamente dos coraie e pronto, vou entrar e abraçar um projecto destes e gostaria de contar "se possível" com alguma ajuda da vossa parte para esclarecer uma ou outra duvida que tenho no momento.
Hoje mandei fazer um aquário de 120L 80cmx40cm.

E agr coloco aqui as minhas duvidas iniciais:
- Até ao momento encomendei o seguinte equipamento: um escumador com capacidade ate 150L, um termostato de 200W de aço inoxidável com ajustámento automático, um Water Pump Sunsun JVP101 6w 3000L/H, um medidor de salinidade, as luzes led encomendei uma azul 450nm +1 branca7000k SMD de um metro cada e um termômetro digital. Sera que Falta alguma coisa a nível de setup (fora testes etc)? A capacidade das luzes chegará?
- Em relacao à agua para o aquário, na loja de peixes disseram que podia usar agua da torneira posteriormente com o sal etc mas segundo o q tenho lido nao confio muito nisso. Sendo que não consigo agua por osmose nem tenho meios para agua do mar, qual a melhor opção? Destilada? Mineralizada? Precisava MSM de ajuda nesta parte...
- Por ultimo: Ha cerca de 4 anos atrás visitei as caraíbas e de lá trouxe uma rocha\coral qd fiz mergulho não sei bem o que é aquilo é mt bonito e ate ao dia de hoje serve de peca de decoração aqui em casa, gostava muito de a por no aquário, devolve-la ao ambiente de onde veio,penso que ficava bem, acham que da?

Obrigado a TDs!
Quando o material chegar vou colocando novidades!
Toda a ajuda é bem-vinda.
Um abraço