Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby 1º aquario de agua salgada biotop cube 130

1º aquario de agua salgada biotop cube 130

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 109
boa noite, o meu nome é marco andré e iniciei-me recentemente nos aquarios de agua salgada!
tenho um sera biotop 130! aproveitei agua maturada já de um aquario, assim como rocha viva!
tenho tido a colaboraçao de um membro aqui do forum, o david vitorino, que me tem ajudado bastante!
gostava de obter opinioes por parte dos restantes membros do forum para poder aprender convosco!

Imagem 3463
Editado pela última vez por Marcoandre em 10/set/2014, 22:23, num total de 1 vez.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 161
Bem vindo,

A nível de material, que escumador estás a utilizar? E circulação?
Boa sorte!

Antonio

Grupo: Utilizadores Mensagens: 126
Bem vindo. Põe a parte técnica do aquário para te darem sugestões. E dúvidas e só colocares.

boa noite, obrigado

as caracteristicas do fabricante são as seguintes:

sera marin Biotop Cube 130 litros

Dimensões:
(comp. x alt. x larg.) 51 x 66,5 x 58 cm

Equipamento:
Filtro interior de 4 câmaras com:
Escumador sera PS 130
esponja filtrante, 2 litros do material filtrante de alta capacidade sera siporax Professional
sera aquecedor 100 W
sistema UV 5 W
bomba de circulação STP 1000
Iluminação: 2 x PL-T5 24 W azul/branco

adicionei uma bomba de circulaçao jebao wp25 com controlador
areia fina tmc 4Kg
12 a 13kg de rocha viva

estou com dificuldade em manter uma temperatura estável no aquario e o escumador de vez enquando fica cheio de agua sem razao aparente!

água de reposiçao estou a fazer pingo a pingo, mas estou a pensar em comprar uma bomba com boias, qual a melhor soluçao e o melhor kit para fazer reposiçao?
cumprimentos

deixo algumas fotos do aquario, com a coralina a começar a aparecer

Imagem 3464
Imagem 3465
Imagem 3466

Grupo: Utilizadores Mensagens: 54
boa sorte!!! hehe ;)
http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3665

Costumas ter o uv ligado?

diogo rocha! sim a UV costuma tar sempre ligada! será que me esta a aquecer mto a agua?
cumps

Com a velocidade que passa não deve aquecer. Mas a que temperatura tens o aquário?

Tenho o aquecedor para 24! Mas osensor n deve mto bom.. Ele deve aquecer mais! Tenho um controlador de temeperatura para montar! Talvez assim consiga manter os 25 graus! Anda smp em torno dos 27 graus :/

Grupo: Utilizadores Mensagens: 35
ola , tive ate a bem pouco tempo um sera igual ao teu e devo dizer , retira a tampa pois aquece o aquario alem de fazer mal, muda tambem o escumador de origem pois nao vale nada e so enche com agua . troca assim que poderes tambem as PL por T5 ou led vais ver muita diferenca nos corais .

de resto e um bom sistema para começar e ganhar experiencia , muito boa sorte e cumprimentos.

obrigado!! ja vi que o escumador e fraquinho..mas ja vi videos de escumadores destes a trabalharem bem! o meu n consigo afinar..enche smp cm agua :/

Pois!! Axo que aquele n faz nda.. Pelo menos n consigo afinar!! A semana passada tava a ganhar coralinha,, este fim de semana ta a ganhar alga!! Alguem sabe que alga e esta e cmo elimino?ImagemtImagem

Voltar para Novo no hobby