Boas ,antes demais chamo-me Gonçalo Rebelo (tenho q trocar o nome no forum , mas não acho a opção , alguem me pode indicar?) , já tive vários aquarios de agua doce á alguns anos atrás , mas agora voltou o bichinho e quero iniciar um projecto(nano) de água salgada.
Como é normal , tenho várias duvidas sobre praticamente todos os assuntos , mas tenho lido várias coisas.
Estou a pensar comprar um aqua 90x45x45 (8mm) , com sump 60x30x30 ,vou fazer coluna seca e adoptar o sistema "Bean Animal Simplificado" do moderador Rui.
Para o movél vou para um DIY q penso q foi o moderaor Rui q postou , o qual me parece ser de facil execução e bastante robusto.
Quero tentar fazer este projecto o mais low-cost possivel sem nunca descurar no essencial para o bom funcionamento do sistema, é neste aspecto q peço a vossa ajuda de modo a conseguir adquirir o equipamento necessário para esta capacidade ( escumador, bomba de retorno, aquecedor, controlo de temp., bomba de circulação,etc). Com a vossa experiencia devem saber as soluções mais baratas mas ao mesmo tempo fiáveis existentes no mercado.Estou aberto a adquirir algum material em segunda mão , por isso se alguem tiver algo que queira vender e se assemelha ao q necessito pode me contactar.
Fico á espera de algum feedback para puder começar a organizar o projecto.Esta semana vou me ausentar do país mas no começo da próxima gostava de começar.