Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral teste kh

teste kh

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 20/nov/2014, 19:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 320
ola a todos

eu sempre fiz o teste kh com o teste da salifert mas ha uns tempos comprei um da hanna checker.

acabei de fazer os testes e no da salifert da me o valor de 10.3 e no da hanna checker da me o valor de 105 que depois de multiplicar por 0.056 me da o valor de 5,88 o que é um valor estramamente baixo , alguem me pode tirar esta duvida .

Mensagem 21/nov/2014, 14:58

Ng tem uma ideia para este problema?

Mensagem 21/nov/2014, 15:08

Grupo: Fundadores Mensagens: 1384
Olá Nuno...
repetiste os testes? Ás vezes um deles pode estar fora de prazo ou podes ter falhado no procedimento.
Outra maneira é pedires a alguem ou alguma loja para te verificar o valor de KH e assim despistas a situação.

Mensagem 21/nov/2014, 18:42

Marco Madeira Escreveu:
Olá Nuno...
repetiste os testes? Ás vezes um deles pode estar fora de prazo ou podes ter falhado no procedimento.
Outra maneira é pedires a alguem ou alguma loja para te verificar o valor de KH e assim despistas a situação.

Olá Marco, o meu teste kh da salifert só. Acaba em 2015 e o da hanna e novo e repeti os testes e deram o mesmo resultado.
Mas isto já não é a 1x que me acontece por isso a minha pergunta.

Mensagem 21/nov/2014, 19:27

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
A minha experiência é que o teste da salifert é muito igual ao da Hanna.

Faz assim. Testa com o salifert a solução de referencia e testa com o hanna a mesma solução e coloca aqui os resultados.

Voltar para Discussão Geral