Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Projeto BReef 60x45x62

Projeto BReef 60x45x62

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 08/dez/2014, 11:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 38
Data de Montagem: Já comecei mas pretendo ter o aquário a ciclar no fim de Dezembro

Aquário: Aquário Aquatlantis Evasion Horizon 125 Marine,sem travamentos, 60x45x62 125Lt

Móvel:
Vou começar a fazer um DIY, estrutura em ferro galvanizado de 35mm e forrado a madeira maciça de pinho

Iluminação: Confuso... Supostamente tem 2x24W T5, 1x10000K e Actinica, mas elas só medem 40cm, e pelo que sei uma T5 24W tem 60cm, portanto não sei bem o que tenho... Mas alguém me ajuda certamente

Filtragem: Inclui BioBox, tem uma Bomba Gira-Gira de 810L/h e Bomba que sai para um bico de pato do lado oposto de 900L/h (vou colocar as fotos para perceberem melhor), vou introduzir 5Kg de RV e 5Kg de RM

Aquecimento/Arrefecimento: Termostato 150W Aquatlantis, Arrefecimento não tem... Logo se vê

Escumador: Não sei a marca, só sei que tem uma bomba Sicce Nova de 800l/h

Hardscape: Aqui vou precisar de ajuda, estava a pensar fazer tipo parede junto da BioBox, e vir descendo em direção ao vidro frontal, dá para colocar os corais em escada, esta é a minha ideia, agora concretizar é que vai ser mais difícil... Sugestões??

Fauna: Queria colocar, um casal de Ocellaris, um Yellow Tang ou uma espécie parecida, mas não sei o nome vi na loja e pensei que era um Zebrasoma mas não... era lindo, um Hepatus pequeno, Nemateleotris decora uns 2, equipa de limpeza, e um ou dois camarões... não sei se estou a abusar lol Sugestões?? são bem vindas

Corais: Essencialmente moles, Xénia Pulsante, Sacrophyton, Zoanthus, Ricordeas, Euphyllia parancora, mais Sugestões??

Fotos: A qualidade deixa a desejar... mas ainda não possuo aquelas máquinas que alguns membros têm :)) , mas o que interessa está lá...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agradeço comentário e sugestões, o que mudariam o que fariam se estou no caminho correcto....

Obrigado :ymhug:

Mensagem 09/dez/2014, 20:38

Boa Tarde

Bem apesar de ninguém ainda ter prestado o seu comentário, continuo a atualizar o tópico

Hoje fui comprar 8 metros de tubo quadrado de 35mm galvanizado para fazer a estrutura do móvel, espero amanhã já ter a estrutura concluída, queria perguntar se alguém tem alguma opinião relativamente à madeira a usar para forrar a estrutura e especialmente para o tampo, pois terá que aguentar cerca de 200Kg.

Mensagem 10/dez/2014, 13:19

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Boas,

Fraz__ Escreveu:
Iluminação: Confuso... Supostamente tem 2x24W T5, 1x10000K e Actinica, mas elas só medem 40cm, e pelo que sei uma T5 24W tem 60cm, portanto não sei bem o que tenho... Mas alguém me ajuda certamente

Filtragem: Inclui BioBox, tem uma Bomba Gira-Gira de 810L/h e Bomba que sai para um bico de pato do lado oposto de 900L/h (vou colocar as fotos para perceberem melhor), vou introduzir 5Kg de RV e 5Kg de RM

Hardscape: Aqui vou precisar de ajuda, estava a pensar fazer tipo parede junto da BioBox, e vir descendo em direção ao vidro frontal, dá para colocar os corais em escada, esta é a minha ideia, agora concretizar é que vai ser mais difícil... Sugestões??

Fauna: Queria colocar, um casal de Ocellaris, um Yellow Tang ou uma espécie parecida, mas não sei o nome vi na loja e pensei que era um Zebrasoma mas não... era lindo, um Hepatus pequeno, Nemateleotris decora uns 2, equipa de limpeza, e um ou dois camarões... não sei se estou a abusar lol Sugestões?? são bem vindas

Corais: Essencialmente moles, Xénia Pulsante, Sacrophyton, Zoanthus, Ricordeas, Euphyllia parancora, mais Sugestões??

Vamos por partes:

1 - Será que tens PLL? As lâmpadas são dobradas?

2 - retira a biobox. não serve para nada e estará a competir com a rocha. Para além de que com o acumular de detritos terias que estar sempre a limpar.

3 - Na minha opinião os layouts não devem estar encostados a nada. Melhor circulação de água e melhor acesso para limpeza

4 - Estás a abusar sim ... eu esqueceria os tangs. e principalmente o hepatus.

Fraz__ Escreveu:
Boa Tarde

Bem apesar de ninguém ainda ter prestado o seu comentário, continuo a atualizar o tópico

Hoje fui comprar 8 metros de tubo quadrado de 35mm galvanizado para fazer a estrutura do móvel, espero amanhã já ter a estrutura concluída, queria perguntar se alguém tem alguma opinião relativamente à madeira a usar para forrar a estrutura e especialmente para o tampo, pois terá que aguentar cerca de 200Kg.

Às vezes a malta não comenta porque não tem tempo ... não stresses e continua a postar.

Eu para bases de aquário (e tinha um de 500l) uso sempre MDF com esferovite ou roofmate por cima.

Não te esqueças é de pintar e impermiabilizar como deve de ser.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 11/dez/2014, 09:59

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Claramente parece-me que estás a exagerar em relação aos peixes que pretendes manter. O aquário é demasiado pequeno para isso tudo. De resto o Rui já disse tudo.
Boa sorte!
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 11/dez/2014, 12:01

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Também me parece peixes a mais. Pior que isso, não metas nenhum (mesmo que sozinho) cirurgião nesse aquário!

Se quiseres uma opinião, e apesar de poderes ter pouca experiência, eu recomendava para esse aquário um casal de palhaços e uma anemona (das mais fáceis). Dpeois podes completer com camarões, por exemplo e um ou outro peixe pequeno com um gobio ou mesmo um gobio em simbiose com um camarão que é espetacular. ;)

Mensagem 11/dez/2014, 21:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Hugo Figueiredo Escreveu:
Também me parece peixes a mais. Pior que isso, não metas nenhum (mesmo que sozinho) cirurgião nesse aquário!

Se quiseres uma opinião, e apesar de poderes ter pouca experiência, eu recomendava para esse aquário um casal de palhaços e uma anemona (das mais fáceis). Dpeois podes completer com camarões, por exemplo e um ou outro peixe pequeno com um gobio ou mesmo um gobio em simbiose com um camarão que é espetacular. ;)

Concordo.
E segundo parece nao vais ter sump, e se vais para a frente com esse escumador, convem nao abusar da sorte.
De qualquer forma acrescentava uma tunze 6015.
Para nao vires a ter os normais problemas por falta de circulaçao.

Abc

Mensagem 11/dez/2014, 21:36

Boa Noite

Pois, eu a fauna já suspeitava que era demais, mas logo se vê o que colocarei...

eu estava a pensar colocar uma bomba de circulação uma sunsun ou a tunze 6015 e fazer um upgrade ao escumador ou se der para as dimensões do compartimento o escumador tunze 9002...Alguém conhece algum upgrade para este escumador???

Obrigado

Voltar para Novo no hobby