Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Iniciação aguá salgada

Iniciação aguá salgada

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 04/dez/2014, 01:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Se tiveres oportunidade, coloca duas WP 10 e regulas se for necessario, para alem de poderes trabalhar com os modos.

Aquahobby, por exemplo.
Abc

Mensagem 06/dez/2014, 19:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 27
Nuno Ribeirinho Escreveu:
Se tiveres oportunidade, coloca duas WP 10 e regulas se for necessario, para alem de poderes trabalhar com os modos.

Aquahobby, por exemplo.
Abc

Concordo com o Nuno, eu optei por 2 RW4.

Abc

Mensagem 06/dez/2014, 19:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 51
Ok. Estou a equacionar se ponho duas wp10(ou rw4) ou se opto pela solução de duas tunze(6015 e 6025). Da vossa experiência com qual das opções ficarei melhor servido?

Mensagem 06/dez/2014, 21:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 27
Boas,
Estive indeciso entre a WP10 e as RW4 e acabei por decidir pelas rw mais pela estética, pois são mais pequenas e no meu aqua que tem quase o mesmo que o teu, tem 60x60x40 são bastante eficazes e estão a meio gás ;)
qq coisa passas aqui e vês.
abraço

Mensagem 06/dez/2014, 22:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 193
Rw4 sem dúvida amigo

Enviado do meu TC55

Mensagem 11/dez/2014, 17:50

A questão da iluminação vai ficar tratada hoje, Ocean Revive S026, vou mandar vir junto com o group buy.
Agora tenho outra dúvida , o o Aqua q comprei ja tem coluna seca(interior,num canto) mas apenas tem 2 furos( um de 25mm e outro de 32 mm) q são de retorno e escoamento. Como eu pretendo implementar o "Bean Animal simplificado" a minha questão prende-se em qual a melhor maneira de o fazer. Aumentar o furo de 25 para 32 mm e ficar com os dois furos para o escoamento(durso,etc) e fazer um ou dois furos no vidro traseiro do Aqua , no topo, para retorno. Será está a melhor forma de executar? Não sei se me consegui explicar.

Mensagem 12/dez/2014, 09:12

Grupo: Fundadores Mensagens: 745

boas

acho que é mesmo o melhor a fazer,pelo menos era assim que eu o faria, um tubo ladrão de 32mm para não deixar ao acaso alguma eventualidade menos boa,que acontece sempre B-)
um furo no vidro traseiro no lado oposto do escoamento :)
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 14/dez/2014, 14:55

OK , obrigado pelo conselho Carlos. Preciso da vossa opinião noutro assunto, aquando da compra do aqua veio tb um osmoregulador da Custom Reef , mas necessita de uma reparação.Agora a minha duvida é a seguinte , vale a pena mandar pra eles repararem ou mais vale comprar outro de outra marca. Não tenho ideia se estes são bons e fiaveis, e se vale a pena estar a repara-lo.
Para comprar um novo qual é q aconselham(fiavel ,mas em conta$$$)?

Mensagem 23/dez/2014, 19:33

O q acham de uma bomba de retorno Eheim 1260 para este aqua? As minhas duvidas são se terá um caudal muito forte e se a longo prazo terá um consumo de energia muito mais elevado q por exemplo uma eheim compact 2000 ou 3000.Em termos de fiabilidade já percebi q são tipo tanques de guerra.

Anterior

Voltar para Novo no hobby