Já tinha colocado um post, mas ainda não tinha o aqua em funcionamento, dessa forma, estou a criar este tópico com o intuito de, a partir daqui, dar inicio ao mundo dos salgados, vou atualizar o tópico com algumas fotos e vídeos, e espero opiniões para me ajudarem a alcançar o sucesso.
Data da Montagem 25/12/2014
Setup
Aquário - Aquatlantis Evasion Marine 125 ( 125Lt)
Escumador - Escumador Aquatlantis SW 150 ( upgrade com bomba Sicce Nova 800, aproveitei apenas o corpo do escumador)
Filtragem - Biobox SW que contém, lã filtrante, carvão, esponja para detritos grossos, por esta ordem, no fim desta sump interna (Biobox) tenho uma bomba de retorno Eheim 1000, fazendo a água passar pelo escumador, seguido da lã filtrante, carvão e esponja de detritos grossos
Bomba de Circulação - SunSun 5000l/h
Rocha Viva - 9 Kg
Iluminação - 2x T5, das quais 1x Actinic e 1x 12000K
Água da Montagem - Água Natural da zona de Peniche
Móvel - DIY, estrutura em ferro, forrado a madeira de pinho de 18mm
Neste momento tenho os seguintes valores:
Salinidade-1.025
Temperatura - 25 ºC
Amónia - 0
Nitrito - 0
Nitrato - Ainda tenho algum, não sei exatamente pois foi medido em loja
Antes de deixar algumas fotos, aproveito para tirar algumas dúvidas, com que periocidade se deve retirar ou trocar o carvão?
A lã tenho limpo com água corrente, cerca de 3 vezes por semana, estou a fazer corretamente??
Luz, tenho de momento um fotoperíodo de 5 horas diárias, comecei com 4 e passe para 5H à cerca de 1 semana, quando devo aumentar o fotoperíodo?? E para quantas horas??
Bem, posto isto, passo a dar lugar a algumas fotos...
O 1º dia quando enchi o aquário

Layour penso eu ser o definitivo o que acham??

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=lkBKCT2tzUE[/youtube]
Aguardo os vossos comentários
Obrigado a todos