Tenho uma duvida que se a vir exclarecida pode me ajudar bastante.... Posso guardar agua natural dentro da minha garagem num deposito por periodos de tempo alargados? tipo 4/5 meses?
Se estiver no escuro, sem luz solar,sem problemas, mas a vida morre toda apenas ficas com agua salinada Mas sem problemas!!!
Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa. Não existe receita para o sucesso, mas a receita para o fracasso é querer agradar a todos. Paulo Bravo ---- www.coral-factory.com
Sim claro....a vida so a parte utilizada na primeira TPA é que vai ser aproveitada... o resto nao! É aconselhavel ter alguma bomba a fazer circular a agua?
Grupo:FundadoresMensagens: 1384 Idade: Localização: S. Domingos de Rana
Não sei se é bem assim Alexandre...
Já observei bicheza a mexer-se em águas armazenadas com 1 mês de garagem... Deve depender do oxigénio que está na água e das especies, mas nem toda a vida morre na água natural parada. Acredito que Zoo e Phito também não morra assim tão facilemnte, mas isto é apenas baseado em observação empirica.
Eu teria medo que o pH da agua baixasse muito, devido à agua estar fechada tanto tempo sem oxigenação. Até um mês é tranquilo, mas 6 meses nao sei, tens de testar.
Eu teria medo que o pH da agua baixasse muito, devido à agua estar fechada tanto tempo sem oxigenação. Até um mês é tranquilo, mas 6 meses nao sei, tens de testar.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Boas,
Desde que antes de usar lhe dês uma boa aeração, agitação e preferêncialmente um ou dois dias de escumação antes de entrar no aquário, não vejo porque não!