Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Hanna checker fosforo - dúvidas

Hanna checker fosforo - dúvidas

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Estou nessa, mas sim vai dar muita disparidade! ;)

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Contem comigo.
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Ricardo Santos Escreveu:
Ricardo Prata Escreveu:
É um dos testes que faço todas as semanas!
O resultado do teste não me consegue surpreender!, da-me sempre o mesmo valor %-( :D

Deixa-me irritado :p

Temos de combinar um encontro para ver se vês outros valores :D
Eu levo o meu Hanna HI 93713, o César leva o Milwaukee MI 412 e o Hugo o ckecker de Fósforo. Será porreiro ver se há muita disparidade.

:D

Duvidas!, eu tbm tenho e muitas mesmo !!

Será perfeito esses testes para tentar esmiuçar a questão, organizem-se :D eu estou a disposição para tudo isso ....
apareçam, pois são mt bem vindos.
Cumprimentos.

Ricardo Prata

A questão da temperatura também me parece relevante, embora hajam testes em que vem referido mais explicitamente a preocupação com a temperatura do que outros. Eu por exemplo no meu, não vejo referência nenhuma a isso, apenas nas especificações diz que a margem de erro é tantos % a 25º... :-\

O de nitratos por exemplo (julgo ser este) vem em letras gordas e bem destacado que aqueles valores são com o sample a 25º. :-\

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Há uma referencia em relação à temperatura mas não me parece assim muito relevante:

• All the reaction times reported in this manual are referred to 20°C (68°F). As a general rule
of thumb, they should be doubled at 10°C (50°F) and halved at 30°C (86°F).
Abraço
Ricardo Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Ricardo Santos Escreveu:
Há uma referencia em relação à temperatura mas não me parece assim muito relevante:

• All the reaction times reported in this manual are referred to 20°C (68°F). As a general rule
of thumb, they should be doubled at 10°C (50°F) and halved at 30°C (86°F).

Pois é isso. Não parece ser tão importante como o de PH ou Nitratos, por isso devem ser mesmo as bolhas. Tenho de testar que ainda não tive oportunidade.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 149
Boas esse cheker é o de gama alta ou o de baixa ? Esses chekers teem um acessorio que se chama valores padrao e que servem para confirmar a exatidao do valor apresentado ou a sua medida de erro ! Por acaso ja fez o teste com o padrao ?
Espero ter ajudado
Cumprimentos

Ora bem, ontem fiz mais uns testes e efetivamente parece ser mesmo as bolhas de ar que interferem com a leitura.
Ontem obtive valores muito idênticos em 5 medições seguidas.

Já agora uma dica (pelo menos comigo funcionou bem) para retirar facilmente as bolhas: colocar o frasquinho da horizontal e rolá-lo em cima de uma mesa ou assim. As bolhas saem todas. ;)

Anterior

Voltar para Discussão Geral