Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby 1º Nanoreef BReef

1º Nanoreef BReef

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 08/nov/2014, 13:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 38
Boa Tarde

Inicei o meu hobby à cerca de 6 anos, tive um comunitário e durante cerca de 4 anos Ciclideos africanos, acabei por vende-lo pois mudei de casa e o tamanho era inapropriado para o espaço que agora tenho dedicado a esta temática.
Vindo de um amigo, apareceu um aqua pequeno completamente sujo e a precisar de umas remodelações, mãos à obra já está limpinho, sem luminária, apenas, e só, o aqua, memso antes da venda tentei fazer um salgado, mas como foi vendido ficou apenas a tentativa guardada na cabeça, parece que chegou o momento, dica em baixo o que estou a pensar adquirir, e espero opiniões aver se resulta.

-Aqua-

60x30x30 sem sump

-Escumador-

Bubble Magus NAC QQ

-Filtro-

Eheim

-Bomba de Circulação -

Tunze 6015

- Luminária -

Odyssea 2x24w T5

1 Lampâda 1000ºK
1 Lampâda Actinic

- SUbstrato-

Areia de Coral moida 1mm 5kg

- Rocha Viva-

Cerca de 5 Kg

- Água-

Água do mar, Peniche

Acham que o aqua vai ficar minusculo devido ao escumador interno?? sei que deve ocupar cerca de 8cm2.

O que acham??

Mensagem 13/nov/2014, 01:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Bem vindo aos salgados embora eu não seja a pessoa mais indicada pra dar dicas vou me arriscar na mesma pode ser uma ajuda :) mas pensa comigo vais ter de arranjar um móvel não é entao , na minha opinião arranja as ai um outro aquario do mesmo tamanho ou um pouco menor e fazia os furos neste que tens e metais uma Sump VC só teria vantagens como aumentar a litragem do sistema e esconder os aparelhos pensa nisso mas isso é só minha opinião boa sorte
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469

Mensagem 20/fev/2015, 10:43

Grupo: Fundadores Mensagens: 1384
Depende do que queres Jorge...

O que o Alexandre disse é válido se for para manter o aqua durante algum tempo. Caso contrário, e queiras dar um salto para um maior não fazia sump e apendias ao máximo com esse pequeno ainda que tenhas a condicionante de espaço do escumador.
Esse espaço chega e sobra para "brincares" um pouco aos salgados, aprenderes e depois passares para um maior!

Mensagem 20/fev/2015, 11:32

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Boas,

Tou com o Marco ...

Só não percebo é o filtro exterior. Não vais precisar dele.
Essa rocha e areão tem que ser muito bem lavados.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Voltar para Novo no hobby