Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby primeiro aquário marinho

primeiro aquário marinho

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 09/mar/2015, 22:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 57
Possa nem 1 opinião, é k nem boa nem ma...aceito qualquer uma...

Mensagem 09/mar/2015, 22:38

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Hélder Oliveira Escreveu:
Nem uma opinião?!?

Deixar andar e começar a meter corais ...
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 09/mar/2015, 22:45

Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Hélder Oliveira Escreveu:
Nem uma opinião?!?

Deixar andar e começar a meter corais ...

Que corais achas que devo meter?

Mensagem 10/mar/2015, 11:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501

Boas
A Fungia continua na rocha... vai acabar por morrer dessa forma, como já tinha comentado aqui a uns bons dias atrás..
Aliás pela expansão do tecido, vê-se que não está bem

A anémona fui uma má decisão. A tubastrea aurea num aquário tão recente, foi uma má decisão, isto porque tens que a alimentar e vais poluir a água (igual para a anémona).

O Layout acho que consegues fazer uma coisa melhor. Quantos aos corais, é uma questão de gosto e adequar ao tempo do aquario, SPS podes colocar umas Montiporas e tentar uma ou outra acropora mais resistente.

Cps
Gil

Mensagem 10/mar/2015, 12:50

Gil Miguel Escreveu:
Boas
A Fungia continua na rocha... vai acabar por morrer dessa forma, como já tinha comentado aqui a uns bons dias atrás..
Aliás pela expansão do tecido, vê-se que não está bem

A anémona fui uma má decisão. A tubastrea aurea num aquário tão recente, foi uma má decisão, isto porque tens que a alimentar e vais poluir a água (igual para a anémona).

O Layout acho que consegues fazer uma coisa melhor. Quantos aos corais, é uma questão de gosto e adequar ao tempo do aquario, SPS podes colocar umas Montiporas e tentar uma ou outra acropora mais resistente.

Cps
Gil

Boas Gil,

A fungia já esteve no areão, contudo verifiquei que na altura de maior iluminação não abria e então coloquei sobre esta pedra que é totalmente lisa e dessa forma abre quando tem maior iluminação...

A tubastrea não é minha, está aqui a espera que a venham buscar.... alias como os zoanthus...

pois é no layout que ando a "procura" de uma solução, pois sempre que olho para o aquario vejo que falta algo....ou que tem algo errado...

Quanto aos SPS, eu muito sinceramente gosto mais de lps e moles, devido a mobilidade...

Obrigado pela resposta Gil

Mensagem 10/mar/2015, 13:02

Boas Hélder

Coloca a fungia no areao num sitio de corrente média, deixa-a lá e não mexas mais nela, mais dia menos dia, vai abrir! Na rocha, lisa ou não, ela desloca-se (sim elas andam! :)) e acaba por rasgar o tecido nalgumas zonas.

Começa por colocar a bomba da esquerda mais em cima á mesma altura da bomba da direita, frente a frente.

O Layout, parece-me que tens rocha a mais, não consegues mudar alguma rocha para a sump? Tenta fazer 2 ilhas separadas com alturas diferentes e sem estarem paralelas uma á outra.

Mensagem 11/mar/2015, 09:47

Boas Gil,

Ontem não te respondi...mas acho que vou seguir o teu conselho...sabendo sempre que tenho uma limitação que é ter um aquário triangular panorâmico.
Mas com uma breve pesquisa que fiz ontem acho k vi um layout que gostei e vou tentar implementalo.
Quando estiver eu coloco fotos para apreciação.
Obrigado pela dica

Mensagem 14/mar/2015, 10:50

Aqui fica o aquário com as alterações. ..

Imagem
Qual a opinião

Mensagem 15/mar/2015, 12:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Boas,

Acho que continuas com muita rocha, porque é que não tentas fazer uma ilha central? já que dizes que o aquário é triangular era capaz de ficar melhor e sempre dava para uma melhor disposição dos corais.
Na minha opinião os aquários não devem ser decorados com a rocha, esta deve servir apenas de base para duas coisas, corais e filtragem.
A aquáriofilia é fácil o Ser Humano é que é dificil

Mensagem 15/mar/2015, 19:47

Boas Joaquim,
Eu segui a recomendação do gil e tb vi a imagem a baixo e redesenhei o aquário de forma a conseguir ter mais ou nenos a mesma abordagem... ainda tenho poucos corais isso é um facto e por isso ando a procura principalmente lps e moles...

Imagem

A ideia seria sendo um triangulo o inicio do caminho começa no vertice e abre ao longo do aquário. ..

Mensagem 16/mar/2015, 14:27

Boas Helder

Parece-me muito melhor do que estava :) . Pela foto não dá para perceber bem, mas certifica-te que consegues têr circulação por detrás das rochas no lado direito do aquário e que as rochas não fiquem demasiado encostas ao canto!

Em relação ao areão, se quiseres mantêr essa granumetria, terás que o aspirar com bastante frequência já que acumula bastante lixo.
A alternativa é substituires o areão por uma granumetria mais fina, estéticamente dá logo outro ar ao aquário. Eu iria mais para esta opção.

Cps
Gil

Anterior

Voltar para Novo no hobby