Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral calha led

calha led

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 02/mar/2015, 23:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 44
Boas.

Estou indeciso e completamente a leste.
Que calha de leds devo considerar relação custo qualidade?

Obrigado

Celso

Mensagem 03/mar/2015, 01:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Existem varias soluções hoje em dia, desde as mais baratas...as chinesas que ja provaram que funcionam temos o caso por exemplo do Miguel Pinho com SPS´s que não param de crescer.
Tens depois as kessil um preço mais a cima, para mim de focos são as melhores do mercado e a nivel de shriming bate qualquer led! Tens cá o exemplo do Ricardo Prata com SPS´s lindissimos usando as Kessil e uma das lojas do momento nos EUA, a Diablo que so usa Kessil. O problema é que uma é barata mas normalmente nao chega a nao ser que seja para um nano...e depois o preço começa a esticar-se à medida que necessitamos no caso de aquarios maiores. Outra situação que eu não gostei tanto nos focos (usei focos DIY mais de 1 ano) são as sombras que produzem e penso que para ficar com uma iluminação completa ou encho o aquario de focos ou sou obrigado a por 2 ou 4 T5 para preencher essa lacuna...e foi o que eu fiz!
Depois tens as minhas preferidas neste momento, as Radion Gen3 Pro da Ecotech, tens varios aquarios de sucesso com elas ca e lá fora...E depois ainda tens as Vertex mais caras que as anteriores e que o fragario do norte usa, tanto o aquario principal do Mota como todos os aquarios de frags/corais

Como vês escolha nao falta desde os 100euros até aos 2000euros, claro que a qualidade de fabrico diferencia-se consoante aquilo que gastarmos, mas todas funcionam! Tirando estas ainda existem muitas outras...podes tambem optar por calhas hibridas (T5+LED) nesse campo para mim tens a melhor calha do mercado englobando todo o tipo de iluminação que é a ATI Powermodule Hybrid.

Esta é a minha opinião, outros terão a sua, mas daquilo que tenho visto cá e lá fora penso que resumi um pouco o que há de bom por aí...Boa sorte ;)

Mensagem 04/mar/2015, 11:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 109
Boas eu estou com o mesmo problema que o Celso, quero comprar uma calha de leds mas não sei bem o que escolher o dinheiro tb não é muito, o meu aquario tem 140cm por 70cm fundo e 50 de altura o que me aconselham, quero ter um pouco de tudo.
Falaram-me das TMC V2 iLumenAir 1200 que uma chegava para o meu aquário, as Ecotech tinha de ser duas mas não tenho orçamento para isso.
Já me falaram que os chineses tem uma porreiras mas será? e se sim quais são?

Mensagem 04/mar/2015, 18:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Boas! Eu tenho uma maxspect razor de 160w e só tenho a dizer coisas boas. A minha opinião pessoal é que cada vez gosto mais de cenas chinocas...

Mensagem 05/mar/2015, 16:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 109
Pedro Gama Escreveu:
Boas! Eu tenho uma maxspect razor de 160w e só tenho a dizer coisas boas. A minha opinião pessoal é que cada vez gosto mais de cenas chinocas...

E achas que uma igual à que tens daria para o meu aqua? ou teria de ser a de 300W já agora e na alfandega não tiveste de pagar impostos?

Mensagem 05/mar/2015, 16:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 179
boas

Só paga imposto se vier fora da zona euro, pelo menos é essa a indicação que tenho.

abraço

Miguel Malheiro

Mensagem 05/mar/2015, 17:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Tiago Ramalho Escreveu:
Pedro Gama Escreveu:

E achas que uma igual à que tens daria para o meu aqua? ou teria de ser a de 300W já agora e na alfandega não tiveste de pagar impostos?

Tiago,
depende do que queres colocar dentro do aqua, mas a meu ver, 160w para 140cm é muito curto, com 300w sim já me parece bem melhor.

Abc

Mensagem 05/mar/2015, 17:22

Miguel Malheiro Escreveu:
boas

Só paga imposto se vier fora da zona euro, pelo menos é essa a indicação que tenho.

abraço

Miguel Malheiro

Correto!

Mensagem 05/mar/2015, 17:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Nuno Ribeirinho Escreveu:
Tiago Ramalho Escreveu:
Pedro Gama Escreveu:

Tiago,
depende do que queres colocar dentro do aqua, mas a meu ver, 160w para 140cm é muito curto, com 300w sim já me parece bem melhor.

Abc

ISTO!

Miguel Malheiro Escreveu:
boas

abraço

Miguel Malheiro

E ISTO!

A de 300W deve ser brutal..

Mensagem 22/mar/2015, 23:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 193
Tens as Ocean Revive T-247 que já tem provas dadas em muitos aquários nacionais.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Mensagem 07/abr/2015, 22:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 19
Também estou interessado em trocar as minhas calhas fluorescentes por LED. Neste momento tenho duas calhas ATI Power Modul com um total de 14x80W, isto para um aquário de 1500mmx1000mmx600mm.

Estou a pensar em meter:

2 ou 3 Aqua Medic Ocean Light LED twin 2x 72 W - 120 cm

ou

2 ou 3 Aqua Medic Ocean Light LED 72 W - 120 cm

Outra marca a considerar seriam

Aquatlantis Easy LED marine 1450 mm - 72 W mas quantas?

Estava a ver se fazia a brincadeira por 700 a 800€

que sugerem?

Mensagem 07/abr/2015, 23:06

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Rui Nunes Escreveu:
Também estou interessado em trocar as minhas calhas fluorescentes por LED. Neste momento tenho duas calhas ATI Power Modul com um total de 14x80W, isto para um aquário de 1500mmx1000mmx600mm.

Estou a pensar em meter:

ou

que sugerem?

:D

3x Chinocas e fazes a coisa por menos de 300€ ... :D

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 07/abr/2015, 23:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 95
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Rui Nunes Escreveu:

Estou a pensar em meter:

ou

que sugerem?

:D

3x Chinocas e fazes a coisa por menos de 300€ ... :D

Abraços,
Rui

Boas Hugo

Podes dar o link dessas calhas que falas?????
Um abraço

Luis M Carrilho

Mensagem 08/abr/2015, 18:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 299
Localização: Urbª. Casalinho - Vialonga - Vila Franca Xira - Lisboa
Olá boa tarde
o meu aquário tem 160x60x60, comprei esta semana três de 165W penso que são iguais á que o Rui Gaspar fala, fiz uma oferta e o vendedor aceitou, vendeu as três por 291 euros já com portes incluídos, penso recebê-las ainda esta semana, vêm da Alemanha, não passa pela alfândega.
Eles são importadores e depois vendem no ebay: http://www.ebay.es/itm/201258915365?ssP ... 1423.l2649
cumprimentos
afonso
[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]

Mensagem 09/abr/2015, 08:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
também queria uma calha dessas para o meu de 1metro por 50cm de largura se houver alguém com intenção de mandar vir gostava de me juntar e mandar vir 1

Mensagem 09/abr/2015, 10:47

Daniel Patriarca Escreveu:
também queria uma calha dessas para o meu de 1metro por 50cm de largura se houver alguém com intenção de mandar vir gostava de me juntar e mandar vir 1

Daniel,
Para essas medidas precisas de duas calhas do genero.
abc

Voltar para Discussão Geral