Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Mudança de Casa

Mudança de Casa

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 15/abr/2015, 01:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 86
Boa noite pessoal,

Dentro de pouco tempo irei mudar de casa e gostaria de saber como poderei fazer a mudança do meu recife.
De momento tenho um aquario de 50x60x50 e estou a pensar em aquirir nesta mudança um de 120x40x40 para que a trasição tambem seja mais facil. O problema aqui é que quero utilizar a mesma estrutura que tenho no meu aquario actual, modificando a mesma um pouco para se adaptar ao novo aquario.

Poderiam dizer-me quanto tempo podem os animais e os corais ficar num balde com agua com as condiçoes normais excepto com o funcionamento do escumador?

Obrigado

Mensagem 15/abr/2015, 07:54

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Boas,

Epá é tranquilo.

Quanto tempo pensas durar a mudança?

Se fôr muito tempo tens que ter atenção à oxigenação da água, mas à parte disso ...

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 15/abr/2015, 14:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 86
Olá Rui,

Estou a ver se consigo fazer tudo em dois dias.
Irei levar para la o novo aquario, ponho novo areao, encho metade do aquario com agua com os parametros correctos e quero ver se no dia seguinte levo a outra metade da agua do meu aquario actual, a rocha viva e os seres vivos.
Assim, acaba por ser uma TPA mais elevada, penso eu.

PS: Ja decidi que nao vai dar para utilizar o mesmo movel, pois como fico com parte do aquario fora da extrutura depois teria de andar a furar a extrutura para conseguir passar a tubagem...

Obrigado

Voltar para Discussão Geral