Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral SUMP - Ajuda nas alterações

SUMP - Ajuda nas alterações

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 16/abr/2015, 11:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 95
Boas a todos

Tenho andado desaparecido pois desanimei um pouco com os azares que fui tendo no aqua e perdi a vontade de continuar mas agora na nova casa precisava de "encher" a sala e por isso brevemente irei reactivar o meu aqua....

Preciso da vossa ajuda para melhorar/alterar a sump. Antigamente a sump estava no interior do móvel do aqua mas no futuro irá ficar no exterior da casa.

Sump actual:

Imagem 4528

A agua entrava na parte mais larga e depois ia até ao compartimento mais estreito do lado direito e subia através de uma bomba sicce para o aqua principal e secundário.

Sump futura

Imagem 4529

Como quero instalar a sump no exterior e por isso vou trocar de bomba de retorno (jebao DC 12000), e esta irá abastecer o escumador, os filtros, a UV e funcionar como retorno para os 2 aquas.... Servirá para anular uma série de bombas e libertar mais espaço na sump!!!!!!!

O que acham?

Faziam diferente?

Estou aberto a sugestões pois quero fazer tudo bem e sem erros !!!!!
Um abraço

Luis M Carrilho

Grupo: Utilizadores Mensagens: 355
os escumadores normalmente precisam de trabalhar a um nível de água estável e por isso são postos na divisória da queda de água...
Imagem

Grupo: Utilizadores Mensagens: 95
Goncalo Zamith Escreveu:
os escumadores normalmente precisam de trabalhar a um nível de água estável e por isso são postos na divisória da queda de água...

Boas Gonçalo

O meu escumador Schuran 200 só precisa de um mínimo de 20 cm para trabalhar..... Ele funciona pelo processo de venturi....
Um abraço

Luis M Carrilho

Grupo: Utilizadores Mensagens: 355
Verdade.
No entanto a afinação (abertura ou fecho da saída de água do escumador) é feita de acordo com o nível de água e por isso este deve estar o mais estável possível.
Imagem

Voltar para Discussão Geral