Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Dúvidas sobre começo (mais um ...)

Dúvidas sobre começo (mais um ...)

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
cmg

Grupo: Utilizadores Mensagens: 2
Boas

Depois de muitos anos nos "doces" a curiosidade sobre os "salgados" está a moer cá dentro pelo que, nesta modalidade, sou um perfeito novato o que levou a inscrever-me neste forum.
Estou a pensar em iniciar-me (quando .... não sei) com um pequeno cubo (35x35x35 +-). Este cubo será só a parte "aquário" pois em largura/fundura a medida será mais dos 35cm indicados pois pretendo, com uma divisória, utilizar a parte restante, atrás, como sump; e aqui começam as dúvidas para as quais, grato ficaria me ajudassem.
A divisória terá um furo em baixo, canto inferior, para a entrada da água, que voltará ao aquário através de uma bomba de retorno. Este sump deverá ser dividido? Como deverá circular a água? Em que parte deve ficar o escumador (junto à entrada ou junto à bomba de retorno? Que materiais filtrantes se devem usar no sump?
Para já chega de dúvidas.
Desde já o meus agradecimentos antecipados,
Cumps
cmg
cmg

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
em primeiro lugar deves ler muito sobre a agua salgada. depois deves determinar aquilo que queres ter e apartir dai sim fazer e começar a delinear o projecto. 35x35x35 será pequeno. nao podes fazer maior ?
depois podes sempre passar nos classificados aparece muito boa coisa que será bom para começar e nao gastar tanto dinheiro.

cmg

Grupo: Utilizadores Mensagens: 2
Bruno
Obrigado pelo post.
Para me decidir abalançar num projecto deste género, tenho lido e espreitado vários forums, não só este. Só que mesmo assim há algumas perguntas para as quais não encontro resposta - se calhar falta de jeito meu :ymblushing: - pelo que as fiz aqui e têm a ver com o início: a elaboração e construção do aquário.
Quanto às dimensões deste, não vou para uma coisa grande. As que referi são o mínimo para o que quero, uns corais, invertebrados e pronto. ;)
Cumps
cmg

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
nao precisas de ir para medidas grandes mas por exemplo pelo valor que gastas em material para algo assim podes logo ter algo um bocadinho maior. alem que tens mais estabilidade, quandor houver um desiquilibrio nao se sente tanto como se tiveres algo mais pequeno. mas por exemplo podes começar com 60x40x30 , ou 90x40x35 algo assim tens mais litragem da um ar mais amplo nao fica tudo tao atofoado.... a iluminaçao podes por T5 que fica certa ao aquario.

Voltar para Novo no hobby