Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Escumador Red sea a deitar agua

Escumador Red sea a deitar agua

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 03/mai/2015, 12:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 46
Boa tarde eu comprei um Red sea de 130 litros em segunda mao, hoje pus agua e areia esta tudo a funcionar bem mas o escumador onde tem de deitar a espuma suja deita espuma e agua em 5 minutos consigo encher a parte toda que se deve encher numa semana.
O que posso fazer?
Obrigado

Grupo: Utilizadores Mensagens: 35
Já tive um Reds sea prizm (deve ser esse).
O escumador demora uns dias a começar a escumar como deve ser mas tenta reduzir o fluxo de ar de modo as bolhas quebrarem mais em baixo.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Boa tarde eu descobri que esta caixa com estes furos e tem um fio preto eu não deixei entrar ar nesse tubo e não saia espuma.
Eu vou por umas fotografias. Deve ser esse o escumador mas se eu meter o tubo dentro de agua e fora da caixa fica igual.
A segunda imagem era do tubo que eu estava a falar.
Obrigado
ImagemImagem

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Ola Diogo.
Se o escumador for o de origem, como o que aparece, na foto é normal no primeiro dia com agua nova, ele passar-se um pouco.
Se tiveres possibilidade troca isso por um tunze 9002, mais eficiente e muito mais silencioso.
Regula o ar injectado, começa pelo minimo e vai aumentando aos poucos, até estabilizar. Podera demorar 2 dias.

A peça diy que aparece na foto, apenas irá minimizar o barulho e não a sua perfomance ou afinação.
Abraço

Obrigado Nuno.
Vou procurar esse escumador.
Eu não vejo nada no escumador para regular.
Mas eu não posso ligar o escumador e de 5 em 5 minutos tirar a agua que esta na caixa por isso desliguei.
Aquele fio que esta dentro dessa caixa pequena tirei e tapei com o dedo e ele já não deitava espuma.
Mas eu não percebo isso dessa parte de tirar o som.
Obrigado

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Boas,

Nesse tubo preto deveria haver uma torneira para regular a entrada de ar.

Também na peça que entra dentro de água por onde é captada a água tens que ter uma torneira para regular a entrada de água.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Grupo: Utilizadores Mensagens: 35
Boas Diogo,

Podes colocar uma válvula de ar antes da caixinha

Sent from my iPhone using Tapatalk

Obrigado pela ajuda vou ver meto um redutor de ar. Mas chega ou também e preciso essa torneira?
Abraco

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Diogo Lopes Escreveu:
Obrigado pela ajuda vou ver meto um redutor de ar. Mas chega ou também e preciso essa torneira?
Abraco

Esse escumador apenas leva um redutor de ar.
Retiras o frasco de teste e metes o redutor, depois vais abrindo ate as bolhas estarem a rebentar no fim do copo.

Obrigado Nuno vou tentar arranjar um redutor de ar.
Abraco

Voltar para Discussão Geral