Obrigado Pela força,
Quanto ao layout confesso que nem gosto muito, mas começando a levar corais nem mais nos encomoda. Tudo muda com os corais a dar o acabamento.
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Bolas ...
Em 4 meses já tens isso assim ???? .... Muito fixe!
Abraços,
Rui
Viva Rui,
Obrigado por apreciares, esforcei-me bastante, embora nem tudo foi fácil, estava um pouco enferrujado!!
No entanto tenho alguns problemas, alguns já ultrapassei, afinar os consumos, pois variam sempre tanto e são em tão grande quantidade para um aquário relativamente pequeno.
Outros problemas estão a ser resolvidos, como por exemplo a iluminação é insuficiente, não or falta de força, pois só tenho a radion a 40% mas por distribuir mal à luz, cria muitas sombras e muitos corais não gostam muito. Vou colocar uma segunda radion para distribuir tudo de forma muito mais uniforme, ainda nesta semana esse problema fica resolvido.
O outro problema reside nas cores dos corais, não gosto muito, cores muito escuras e sei que deve ser por causa dos peixes, o que achas?
Por fim, tive alguns branqueamentos pela base de alguns corais, algo mesmo muito lento e que estagna, fiquei na dúvida se não terá sido por alguma variação. Depois coloco uma foto para darem a opinião.
De resto não gostei muito de usar água natural, valores sempre muito diferentes e baixos , ao final de muitas experiências, vi melhores resultados ao usar sal, neste caso usei e uso sal red sea normal misturado com red sea coral pro, o que me dá uns valores muito interessantes:-)
Faço mudas religiosas de 60 litros por semana, doseio triton e pouco mais faço.
Alguma sugestão dos profissionais?
Abraço