Boas pessoal, para não ficarem a pensar que desisti do aquário venho aqui dar umas novidades
Já esta em progresso a construção do móvel para a minha sump e já arranjei a tubagem para a entrada de agua para o aqua. Como a minha sump é muito pequena tenho que ter em atenção a entrada de agua pela câmara da bomba em caso de falha eléctrica, por esse motivo o furo de entrada de agua no aqua foi feito muito acima o que fazia muitos respingos de agua na superfície. A solução foi 2 curvas em pvc de 3/4 e um adaptador para ligação de mangueira, assim posso ajustar o ângulo da saída de agua e deixar de modo a que a entrada de agua pela câmara da bomba seja mínima, posso ajustar também o ângulo de saída para o fundo ou para a superfície do aqua mantendo sempre a segurança.
Vou deixar umas fotos:
Estrutura do armário para a sump :

Entrada de agua no aqua, não ficou muito bonito mas acho que vai ficar funcional:

O tempo não é muito pois trabalho 12 horas por dia mas devagar vou lá chegar

O móvel vai ter 180 cm, 79 largura e 34 profundidade, a sump vai ficar a 80 cm do chão e o armário é mesmo a justa para a sump, apenas vai ter 1 cm de folga de lateral e 1 cm em profundidade para a madeira poder inchar, por baixo vai ficar o deposito para a agua de reposição e mais tarde uma UPS, por cima vai ficar a instalação eléctrica e uma pequena prateleira para guardar a tralha, testes, comidas ect.. sou vou ter cerca de 45 a 50 cm acima da sump para futuros equipamentos, vai ser mesmo tudo a justa

.
Já agora preciso de um concelho para a madeira que vai forrar o móvel, aqui a minha ideia seria utilizar contraplacado marítimo mas uma placa custa 60 eurs

, há alguma opção mais em conta que seja boa para o efeito?
Cumprimentos