por acaso estava um pouco Victor

só conseguia ver aqueles animais lindos a nadar de um lado para o outro
Hoje fiz os testes a agua e acho que os resultados foram bons, vou deixar aqui os resultados:
KH - 8 dk teste prodac ( Não tenho confiança nenhuma nestes testes

)
PH - 9 ? :S ( duvido que seja pois agua do mar com PH 9 ? acho que é mesmo defeito dos testes prodac )
N02- 0, 15 ( teste prodac )
NO3- 0 ( teste prodac, digo 0 pois ficou incolor mas a cor do 0 é amarelo e as outras são mais escuras, se não for 0 o teste não esta a funcionar :S )
PO4 - entre 0,25 a 0,5 ( teste salifert )
NH4 - 0 ( teste salifert )
Salinidade 1026 ( pensei que estivesse a 1025 mas o refracometro estava mal calibrado )
Temperatura 1025
Já tenho o sistema de reposição de osmose a trabalhar mas preciso aos pouco ir retirando alguma agua salgada para baixar a salinidade para os 1025.
Quando tinha o aqua da costa cheguei a comprar o KH coralline gro da redsea para ver se crescia coralina, mas neste estou com duvidas se devo ou não usar. O produto serve para subir o KH mas acho que o valor do KH não é mau estou com duvidas em usar, acham que vale a pena?
Os valores acham que estão ok? tenho introduzido bactérias da JBL ( denitrol ) e todos os dias meto 3 ou 4 graes de granulado de camarões para as bactérias se alimentarem e reproduzirem, estou com duvidas de fazer ou não a 1 TPA amanha de 30 litros, cerca de 10% ,pois há quem aconselhe fazer mais tarde, depois do ciclo e maior, mas eu não tenho como fazer uma TPA de 100 ou 200 de uma só vez.
Outra duvida é, qual a melhor maneira de baixar os fosfatos?? já ouvi falar na alga alga chaetomorpha, mas onde arranjo? a minha sumo tambem é muito pequena, talvez tenha que arranjar outra opção, qual? :S
Para já é tudo, obrigado malta e bom resto de domingo