Olá a todos, tenho andado sem tempo e sem cabeça para vir aqui, o trabalho tem sido muito e o pouco tempo que resta é para descansar, mas tenho arranjado sempre tempo para TPA´s e testes e hoje venho partilhar o resultado dos testes, amanha mais uma TPA de 30 litros.
Resultados dos testes:
NH4: < 0,25 mg / l
NO3: 0 mg / l
NO2: 0,25 mg / l
PO4: 0
PH: 8 ?
KH: 8
TEMP: 25º
SAL: 1026
Na semana passada intruduzi 100 ml de seachem phosguard e 3 dias depois medi fosfatos e o teste deu 0
Fiz também um update ao escumador, vendi o curve 5 e comprei o deltec sc 1455 ao user Carlos Resende ao qual agradeço pelo negocio, mas passado uma semana acho que sinceramente o curve 5 fazia bem o trabalho, noto pouca diferença na escumaçao, tira um pouco mais agua mas com a cor mais clara que o curve 5, talvez ainda não tenha carga orgânica para o escumador tirar, e tenho pouca litragem para ele funcionar bem, na maior parte do tempo o escumador não tira nada.
Tenho também uma novidade em termos de fauna, está só de passagem depois devolvo a natureza, é um sargo que apanhei na figueira no passado domingo quando fui buscar agua, estava na poça onde fazia a coleta e apanhei a mão, veio no garrafao com a agua, ambientou-se bem e começou logo a comer flocos, granulado e artémia, só nesta 1ª semana já cresceu bastante, deve ter uns 4 cm, assim que a boca ficar grande demais devolvo a natureza, para já é bom estar no aqua pois come toda a comida que os palhaços não querem, e mesmo os palhaços nadam mais no aquário por causa do sargo e parece-me que comem melhor também.
Quanto ao estado do aqua parece já estar a ganhar alguma coralina verde e tem muita alga verde nas rochas e também nos vidros, estou a precisar de reforçar a equipe de limpeza, também tenho algumas algas castanhas que parecem ser cianos na rocha e no areao, vou deixar estar já que os fosfatos estão a 0 devem desaparecer e dar lugar a coralina que espero ter em breve.
Cumprimentos