Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral duvida em aquario da costa portuguesa

duvida em aquario da costa portuguesa

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 13
boas

tenho um sistema com espécies da nossa costa, e sempre raspei os vidros com lamina.
há coisa de 2 meses para cá deixei de o fazer, e os vidros estão cheios de uma alga acastanhada.
a minha duvida é se devo sempre limpar os vidros e retirar essa mesma alga, ou se a devo deixar desenvolver no aquário.

obrigado

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Rui Cardoso Escreveu:
boas

tenho um sistema com espécies da nossa costa, e sempre raspei os vidros com lamina.
há coisa de 2 meses para cá deixei de o fazer, e os vidros estão cheios de uma alga acastanhada.
a minha duvida é se devo sempre limpar os vidros e retirar essa mesma alga, ou se a devo deixar desenvolver no aquário.

obrigado

Vidros de vista devem estar limpos.

Os que não porporcionam vista para o aquário podes limpar ou deixar estar. É uma questão de gosto!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Grupo: Utilizadores Mensagens: 13
o vidro frontal sempre limpei, e os 2 laterais também costumava limpar, mas deixei de o fazer, para ver se o aquário ganhava alguma alga coralina.

o que noto é que também as pedras começam a ficar mais escuras.
assim dá um ar mais natural, mas o meu medo é que fizesse mal ao sistema.
assim sendo vou deixar andar a ver no que dá.

obrigado

Voltar para Discussão Geral