Boas
,
No Sábado entraram alguns corais cortesia do Sérgio Magro Jacinto (Obrigado)
Digitata purple, Calendrium, Euphylia paradivisa e um outro que não sei o nome mas que tive no meu aquário anterior e que adorava.
Agora não fosse isto o Solar dos Frades Reef ....
Não sei o que se passa.
A água de à três dias para cá está extremamente leitosa ...
Os corais que lá estão, estão bem com os pólipos todos extendidos e mantendo as cores originais com que entraram ...
As algas verdes estão em regressão (as poucas que existiram), já praticamente não limpo os vidros pois já nem tenho diatomáceas.
O areão super limpinho ... acho que nem nunca tive um areão tão limpo em todos os meus aquários.
Agora a água .... BRANCA !!!
Fiz TPA de 100l ontem de manhã que não ajudou, o Kalk entretanto acabou e não coloquei mais a pensar que poderia ser disso.
Hoje liguei a UV pensando que poderia ser um boom de bactérias, mas não vejo razão para isso pois para além do Kalk não estou a colocar absolutamente nada.
Além disso num outro aquário que tive (aí à uns 3 anos atrás) tive um doseamento excessivo de kalk para além do pH disparar fiquei com bombas, vidros e material cobertos de pó branco.
Pensei que pudesse ser uma percipitação de KH ou Ca mas as os valores estão dentro dos parâmetros embora o Ca esteja um pouco baixo.
KH: 7.2
Ca: 380
Mg: 1230
pH mantem-se estável com flutuações entre os 8.2 e os 8.3 sem picos no último mês. (tenho gráficos de medições do APEX)
Sugestões?
Abraços,
Rui