Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Reiniciando-me no mundo dos Nano Reefs

Reiniciando-me no mundo dos Nano Reefs

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 89
Boa tarde,

Depois de uma tentativa falhada de entrar neste mundo dos reefs à cerca de 7 anos atrás, quero me "reiniciar" com a montagem de um nano.

A minha ideia será montar um aquário de 30 a 60 Litros, que seja minimamente estético (para meter numa sala pequena ou num escritório). Em termos de vivos, uns corais moles e um ou dois SPS (se a coisa correr bem) e um peixinho ou outro assim como camarões.

Gostava montar um aquário com Sump traseira, género do MicroHabitat da TMC de 60L (queria mesmo este, mas não me apetece dar 400 Euros por ele).

Perguntas:

1º- O que acham dos aquários da CRANC ? http://oceanusiberia.artefects.com/AQUARIOS/CRANC/CRANC-A-40
Acham que vale a pena ? a iluminação e o escumador funcionam bem ? é muito barulhento para colocar numa Sala?

2º - Será que mandando fazer um aquário do deste genero a uma loja, e comprando a iluminação e o escumador à parte sairia-me mais barato? se sim, aconselham alguma loja para o fazer ?

PS: a minha escolha pela Sump traseira é para poder aproveitar um móvel cá de casa.

Obrigado

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
se procurares nos classificados consegues montar um nano com um orçamento baixo. é uma questao de pesquisares.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 47
Viva,em principio se mandares fazer um aquario e comprares o escumador e a iluminacao vai sair mais barato..
Um aquario com essa litragem nunca vai sair muito caro,o escumador que vem em alguns desses habitats pode revelar se uma cag$©±da,iluminacao idem..
Por isso eu optava por mandar fazer,para essa litragem existem uns escumadores porreiros e em conta,iluminacao tambem penso que se arranja bom preco,,ou se fores habilidoso porque nao um dyi?
Isto e so a minha opiniao..
Cumprs luis

Voltar para Novo no hobby