1 de SETEMBRO
Já tenho este aquário desde Janeiro de 2011 mas esteve sempre em muito mau estado, sempre com muitas algas graças a nitratos que vinham da água da torneira (é água do furo), sempre que comprava algum vivo este acabava por morrer, às vezes no dia seguinte. Em Braga também não há loja alguma de aquários de recife (pelo menos eu não encontro), apenas há uma que vai tendo alguma coisinha (peixes), o que não permite uma grande evolução (para além de que me chegou a vender um canthigaster papua, depois de lhe comprar um coral

), e também há o facto de eu ter 17 anos e, por isso, ser-me difícil arranjar dinheiro (mesadas) e ir até ao Porto, para ir a uma loja de aquariofilia marinha.
A coisa começou a ficar melhor quando encontrei a Aqua-station na exposição canina de Braga, em Novembro do ano passado. Agora já não se vê algas nenhumas, mas tenho que povoar o aquário, porque ainda está muito vazio.
Equipamento:- Aquário: 60x30x30
- Escumador: TMC V2Skim 120
- Iluminação: ATI Aquablue Special e ATI Blue Plus (calha chinoca) + 18 leds (daqueles para os carros)
- Circulação: Hydor Koralia Nano 900
- Reposição de água: TUNZE Osmolator Universal
- Aquecimento: BOYU HT-2100
- Refrigeração: uma ventoinha pequena
Vivos:- 2 Amphiprion Ocellaris
- 1 Lysmata amboinensis
- 2 anémonas da costa vermelhas (apanhadas em Esposende)
- 2 Sinularias castanhas (+frags)
- 1 Sarcophyton de pólipos verdes (+ frag)
e bicharocos que não sei de onde surgem
10Kg de rocha viva (6+4)
TPAs semanais com água salinada, adição de API Stress Zyme e API Eco Iodine.
Começou assim:

Esteve, durante muito tempo, assim:

Felizmente agora está melhor:
Hoje o sarco está careca!

Já tá!