Olá,
Marco Madeira Escreveu:
Dos meus corais preferidos... bem bonita Ricardo! A minha está feia... vou trocar de lugar a ver se arrebita!
Agora com o teu aquário estabilizado como está, vai arrebitar num instante. Acho que esta espécie é hiper-valorizada pela malta que anda nisto há mais tempo. Lembras-te destas efflo a custar 250-300€ quando apareceram? O Diogo Lopes até comprou duas... Ehehe
Paulo Oliveira Escreveu:
Linda Ricardo ...
Em relação a Plexicril, aqui em leiria fazem tudo.. Levas o desenho que eles coram a madida do que queres... Sao 5 estrelas...
Obrigadão Paulo mais uma vez. Parece-me a melhor opção das que tenho visto.
Rui Vieira Escreveu:
Acho que vou ter que requesitar um frag de eflo para mim. Muito bom mesmo
Rui, está prometido. Ainda por cima foste tão "generoso" com o frag da euphyllia quando estive aí em tua casa, aquilo mais parecia uma peça inteira. Não te preocupes que tens cá "créditos" em casa por reclamar. É só vires cá

Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Essa eflo está de babar ... um frag aqui para a mesa do canto quando fôr para cortar ... SIM?
Rui,
Claro que sim. Só não sei é ao certo como se fraga isto, acho que só com um dremmel. É que a efflorescens habitualmente cresce numa circunferência mais perfeita que a solitariensis. E também tem um crescimento mais "fechado". Mas assim que o coral tiver "um canto" mais imperfeito vou cortar. Talvez tu tenhas alguma sugestão para o corte... estás a ver outra solução?
Ainda para mais com o "dream team" de espécies de frags que tu tens, havemos de trocar muitos corais, se os nossos aquários evoluirem bem. Pelo menos esse é o meu desejo...
Entretanto mais umas fotos.... desta vez de zoanthus, para não acharem que é só SPS neste aquário. No último ano e meio tenho tentado (esforçado) por adquirir algumas espécies diferentes de zoanthus que vão aparecendo aqui e acolá no nosso mercado.
Não percebo muito de zoanthus, quer dizer de nomes de zoanthus, portanto, se me puderem ajudar com as identificações , pelos os nomes comuns que estes são conhecidos... eu agradeço. Estejam à vontade para me corrigir também.
Zoanthus "Watermelon"
Zoanthus "BamBam"
Da esquerda para a direita
Zoanthus "Radioactive Green" (?) -> Zoanthus "Fire & Ice" (?) -> Zoanthus "Dragon Eye"
Outro frag de
Zoanthus "Dragon Eye"
Ainda me faltam aqui pelo menos mais 3 espécies, vou ver se consigo tirar fotos da próxima vez.