Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Flatworm exit

Flatworm exit

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 22/set/2012, 21:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 20
Caros,

Venho aqui partilhar a nossa experiência com o Flatworm Exit. Como é do conhecimento de alguns, este medicamento não faz mal aos peixes, mas sim os FW quando morrem libertam toxinas que são prejudiciais para os peixes.

As instruções avisam tal fato e como assim realçam a necessidade de retirar o máximo de FW antes do tratamento e depois quando mortos.

No nosso caso demos conta desta infestação demasiada tarde. Ainda tentamos com 3 carnivoros mas já não havia volta a dar. Decidimos então arriscar agora pois o aquário é recente (abril) e as perdas seriam menores.

Este produto não se vende na Europa então lá fomos nós ao maravilhoso ebay comprar 2 frascos dos Estados Unidos. Cada frasco dá para 1200L. Compramos já 2 para realizar um 2º tratamento que é recomendado, pois este medicamento não mata os ovos.

O dia chegou de tratar do aqua. Em nossa opinião olhamos para a quantidade de FW e achamos que dada a dimensão do aqua (2.00x0.80x0.80m +- 1250lts no total) não havia necessidade de aspirar. E iriamos proceder sem retirar nenhum FW. As instruções bem avisam “não subestimem a quantidade de FW”...

Preparamos o reactor com carvão activado novo que deve ser ligado apenas quando os FW começam a morrer e tinhamos preparado 20% de água para um TPA. Com tudo já pronto lá fomos nós à “guerra”...

O vídeo:

Ideias e conclusoes finais:

O produdo FWE é realmente eficaz, quase em segundos apos introduzir no aquario é visivel flatworms a morrer, no entanto o perigo vem da avaliação da quantidade que cada pessoa acha que existe no aquario, existem casos em que a agua até fica amarela tal a quantidade de FW que morrem e se desfazem, este parece ser realmente o único perigo do uso deste produto. Ficamos com a ideia que tratamentos periodicos mal se notem que existem FW no aquario acaba por ser a melhor solução; ter preparado carvão activado e uma quantidade substancial de aqua salinada (diria uns 40 a 50% do total) tambem parece uma boa recomendação.

Espero que esta nossa experiência tenha de alguma forma sido útil a todos os que passam ou possam passar por este praga que são as Flatworms.

Mensagem 22/set/2012, 22:57

Grupo: Fundadores Mensagens: 620

Muito boa informação e video com demonstração. Parabéns. :ymapplause:
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 23/set/2012, 01:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Boas,

Excelente, tanto o video como a descrição da experiência. Obrigado pela partilha. :-bd
Abraço
Ricardo Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 23/set/2012, 01:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Boas,

É maravilhoso ver uma praga deste tipo a definhar e a ir de vela... B-)

A ilustração da aplicação, evolução e conclusão do produto está excelente, obrigado pelo vídeo. \m/
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 23/set/2012, 10:39

Grupo: Fundadores Mensagens: 745

Boas

Melhor realizarão de video impossível, muito elucidativo para quem queira experimentar livrar-se desta praga
Só tenho pena de esse medicamento não ser vendido na Europa e já tentei em quase todos os fornecedores que conheço
Aconselho a quem queira experimentar que uma ajuda grande é ter um filtro externo de água doce com algodão a sugar todas as planarias que andem na coluna de água
Temos de agradecer a Ariana pela paciência que teve de elustrar como nos ajudar a livrar de umas das maiores pragas que podemos ter nos aquários

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 23/set/2012, 10:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 148
Realmente uma boa forma de mostrar o resultado do produto e os seus cuidados!!! :ymapplause: :ymapplause:
Eu ja ha 2 anos que tenho (tinha) este produto a venda na loja, mas apesar de usar e de achar um bom produto nao se vendia muito.
Neste momento nao tenho mas posso novamente pedir se houver interessados, o preço penso ser 14 euros, nao sei se é caro ou barato mas é o que eu conseguia arranjar.
Se houver interessados vejam na loja, que eu vou mandar vir novamente.
Obrigado e desculpem ter usado o topico para dar a minha opiniao e falar da venda.
Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa.
Não existe receita para o sucesso, mas a receita para o fracasso é querer agradar a todos.
Paulo Bravo ---- www.coral-factory.com

Mensagem 23/set/2012, 12:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 256

Obrigado Ariana por partilhar esse excelente video! Para quem estava com ideias de exprimentar o FWE e não sabia ao certo os efeitos secundários, aquui tem um bom exemplo. O grande problema é que esse produto não é legal a venda no nosso mercado, dai não ser facil a sua aquisição.

Parabéns pelo documentário
Carlos Basaloco

Mensagem 21/Oct/2013, 21:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 455
Susana Martins Escreveu:
Caros,

Venho aqui partilhar a nossa experiência com o Flatworm Exit. Como é do conhecimento de alguns, este medicamento não faz mal aos peixes, mas sim os FW quando morrem libertam toxinas que são prejudiciais para os peixes.

As instruções avisam tal fato e como assim realçam a necessidade de retirar o máximo de FW antes do tratamento e depois quando mortos.

No nosso caso demos conta desta infestação demasiada tarde. Ainda tentamos com 3 carnivoros mas já não havia volta a dar. Decidimos então arriscar agora pois o aquário é recente (abril) e as perdas seriam menores.

Este produto não se vende na Europa então lá fomos nós ao maravilhoso ebay comprar 2 frascos dos Estados Unidos. Cada frasco dá para 1200L. Compramos já 2 para realizar um 2º tratamento que é recomendado, pois este medicamento não mata os ovos.

O dia chegou de tratar do aqua. Em nossa opinião olhamos para a quantidade de FW e achamos que dada a dimensão do aqua (2.00x0.80x0.80m +- 1250lts no total) não havia necessidade de aspirar. E iriamos proceder sem retirar nenhum FW. As instruções bem avisam “não subestimem a quantidade de FW”...

Preparamos o reactor com carvão activado novo que deve ser ligado apenas quando os FW começam a morrer e tinhamos preparado 20% de água para um TPA. Com tudo já pronto lá fomos nós à “guerra”...

O vídeo:

Ideias e conclusoes finais:

O produdo FWE é realmente eficaz, quase em segundos apos introduzir no aquario é visivel flatworms a morrer, no entanto o perigo vem da avaliação da quantidade que cada pessoa acha que existe no aquario, existem casos em que a agua até fica amarela tal a quantidade de FW que morrem e se desfazem, este parece ser realmente o único perigo do uso deste produto. Ficamos com a ideia que tratamentos periodicos mal se notem que existem FW no aquario acaba por ser a melhor solução; ter preparado carvão activado e uma quantidade substancial de aqua salinada (diria uns 40 a 50% do total) tambem parece uma boa recomendação.

Espero que esta nossa experiência tenha de alguma forma sido útil a todos os que passam ou possam passar por este praga que são as Flatworms.

Boas
Tenho uma praga de planarias e tenho investigado bastante e gostava de saber se se tinham visto livres das planarias de vez ou se elas voltaram?
Estou tentado a experimentar este medicamento (se o arranjar) mas com outra posologia com sugere este blog.
http://emporioaquatico.com/2012/11/20/c ... planarias/
O que acham?
Editado pela última vez por Pedro Tavares em 21/Oct/2013, 21:55, num total de 1 vez.
Abraço
Pedro Tavares

Mensagem 21/Oct/2013, 21:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 204
Alguém tem experiencia com o flatworm RX?

Enviado do meu Boston 4G utilizando o Tapatalk

Mensagem 22/Oct/2013, 01:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 573
Muito bom, espectaculo o vídeo, Parabéns :)

Mensagem 07/nov/2013, 19:18

Pedro Vigario Escreveu:
Alguém tem experiencia com o flatworm RX?

Enviado do meu Boston 4G utilizando o Tapatalk

Eu ja experimentei e não aconselho.
Abraço
Pedro Tavares

Mensagem 07/nov/2013, 23:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Viva Pedro Tavares,

já agora podes relatar algo dessa tua má experiência.

Cumps
José
Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar.

Abraço
José Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 07/nov/2013, 23:57

José Santos Escreveu:
Viva Pedro Tavares,

já agora podes relatar algo dessa tua má experiência.

Cumps
José

Boas José
Tinha uma praga de planarias e comprei Flatworm Rx 30mL e fiz um tratamento tal como indica o fabricante.
Como não obtive resultados, as planarias começaram a andar de um lado para o outro mas não morreram, fiz outro tratamento mas fui aumentando a dose de hora a hora ate começar a ver as planarias a morrer.
O que aconteceu é que gastei os 30ml e fiquei com as planarias na mesma.
Hoje fiz um tratamento com flatworm exit e acho que me vi finalmente livre das planarias.
Abraço
Pedro Tavares

Voltar para Discussão Geral