Paulo Bio Escreveu:
Muito obrigado pelo seu comentário e o seu elogio ao meu aquário ... O aquário não tem estado bem .. Os testes que tenho feito não demonstram problemas de maior para manter os poucos corais que tenho mas a verdade é que não consigo fazer nem aguentar nada para além das anêmonas .. Vai tudo definhando aos poucos ...
A única coisa que não faço como mandam as regras é mesmo o uso da água da torneira (que nunca me deu dores de cabeça).. Se calhar a água da companhia sofreu algum tratamento diferente ..
E tenho feito tpa's grandes com água natural ...
Ou será a luz ?! 24w ati x 6 marca reefset para Aqua de metro por 60 ?
Não sei!!
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Quanto aos teus problemas, claramente me parece problemas na agua, para os corais que tens não necessitas de grandes requisitos em termos de iluminação para os manteres.
O facto de usares agua da torneira pode dizer quase tudo...digo quase porque 6 anos e manteres anemonas e afins é obra!! mas como disseste, a agua pode ter levado um tratamento e coincidiu com a recolha da mesma para o aquário, devias MESMO adquirir uma osmose, tens varias baratas caso a intenção não seja gastar dinheiro, por 50 euros compras um osmose inversa de 3 estagios edura anos, quantos euros já gastaste com os vivos que foram morrendo? ...para não falar de que os pobres coitados não têm culpa nenhuma! Pensa nisso