Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Ecotech xr15pro

Ecotech xr15pro

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 19/jan/2016, 13:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Olá a todos precisava de uma opinião vossa em relação a calha xr15pro da ecotech. Vejo muitas opiniões sobre a irmã maior mas desta vejo muito poucas.

O que gostava de saber é se é calha para iluminar um aquário de sps 50*50*50 sem ter de me preocupar onde os colocar e quais e que vou por.

Por norma vejo sempre a xr30 em cubos de 60cm.

Mensagem 19/jan/2016, 14:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 480
Viva Hugo
Á partida ficas bem servido,
No entanto não sei até que ponto não optaria por uma xr30. Demais não será de certeza
Isto também porque dás mais um pouco e caso no futuro pretendas fazer um upgrade no tamanho do Aquario, já estás bem servido

Para teres uma ideia,
No
Meu Aquario de 90x60x60 uma xr30 pro era insuficiente.
Neste momento tenho 2 xr30 pro

Ao meter uma xr15 talvez mais para a frente verás que se calhar mais valia ter comprado logo a xr30

Abraço
. . : : Carlos Amorim : : . .

Reef:
http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3725

Mensagem 19/jan/2016, 14:51

Pois é Carlos realmente comprar a mais e sempre melhor mas acho um investimento muito grande para a XR30 dai perguntar se uma Xr15 não era opção. Mas tb lá está não queria estar a escolher os corais queria ter marchem de manobra.

Mas tenho outras opções como a ati sirius ou entao encontrar uma xr30 usada. com melhor valor.

Mensagem 19/jan/2016, 14:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1893
Hugo Rafael Escreveu:
Pois é Carlos realmente comprar a mais e sempre melhor mas acho um investimento muito grande para a XR30 dai perguntar se uma Xr15 não era opção. Mas tb lá está não queria estar a escolher os corais queria ter marchem de manobra.

Mas tenho outras opções como a ati sirius ou entao encontrar uma xr30 usada. com melhor valor.

Olá hugo,
O investimento maior vem sempre a seguir quando vemos que o que comprámos afinal não é suficiente ou já não é suficiente...
Uma Rx15 para 50x50x50 parece-me demasiado à justa.
Se não há dinheiro mais vale esperar ou escolher algo do género Ocean Revive que já tem bastantes provas dadas.
Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 19/jan/2016, 15:14

André Jorge Silva Escreveu:
Hugo Rafael Escreveu:

Olá hugo,
O investimento maior vem sempre a seguir quando vemos que o que comprámos afinal não é suficiente ou já não é suficiente...
Uma Rx15 para 50x50x50 parece-me demasiado à justa.
Se não há dinheiro mais vale esperar ou escolher algo do género Ocean Revive que já tem bastantes provas dadas.
Abraço.

Concordo plenamente
Uma boa sugestão para um orçamento mais apertado

Abraço

Reef:

Mensagem 19/jan/2016, 15:27

A ocean revive realmente é parece ser bom investimento para o dinheiro que custa. Mas sinceramente entre as duas prefiro então investir na Ati sirius não se ouve falar muito dela mas nos foruns alemães há boas referencias ou então os kessil que também se encontra boas referencias até mesmo aqui pelo forum.

Estava inclinado para a radion Xr15pro porque já tive material da ecotech e a facilidade de controlo e uma coisa que aprecio. no site diz que dá mas isto já se sabe que os fabricantes esticão sempre a corda.

Obrigado pela ajuda.

Mensagem 19/jan/2016, 21:46

Viva Hugo
Tens sempre outra opção interessante
As AI prime 50w
Talvez uma para começar
E duas para ficar no ponto. Com Wi-Fi, já vi e gostei

Abraço

Reef: