Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Nao me consigo livrar das algas ! help !

Nao me consigo livrar das algas ! help !

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 4
Boa tarde pessoal

este é o meu primeiro post neste forum :)

desde ja vou apresentar o meu sistema :

aquario 100x40x50 + sump 45x40x40 uns 240l uteis

equipamento: - bubble magus curve 5
- 2x jebao rw4 ligadas por wirless
- calha 6xt5 1 roxa 1 rosa 2 octinica e 2 brancas 7h de luz por dia
- termostato 200w
- retorno 2000L p/hora
- filter bag na entrada da sump
- coluna seca
- siporax carvao activo rocha e macro algas na sump

vivos tenho : 2 ocellaris
2 cromis
1 salaria
1 lysmata
3 hermitas
3 nassario
3 turbo snill

o aquario esta montado ha 2 meses e 10 dias

e continuo com bastantes algas filamentosas algas castanhas e umas pintinhas de ciano mas poucas

utilizo agua de osmose desde o inicio foço eu a mistura com o sal

ha umas 3 semanas tinha os nitratos bastante altos e ja estabilizou para 0
amonia 0 nitritos 0
kh 8.2
fosfatos 0

nao entendo ! penso que nesta altura je deveria ter menos algas nao ???

tenho de por umas fotos para o pessoal ver isso

Obrigado todos os comentarios sao bem vindos

Grupo: Utilizadores Mensagens: 343

Como fizes-te o ciclo ? com rocha viva ou rocha morta ? Para um aquário com dois meses já tens alguns vivos. Isto se nesse tempo está incluído o tempo de ciclagem é normal ainda não estar estabilizado a nível de parâmetros.

Grupo: Fundadores Mensagens: 755

Coloca uma foto. E que tal a rocha? Viva, morta?
Já compraste uma equipa de limpeza, tipo Turbos?
Podes também comprar uma salaria para ajudar a limpar a rocha.
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Boas pessoal e obrigado pelas respostas

ja tinha rocha viva do meu antigo aquario de 55L que tive e passei so as rochas para este e comprei mais rocha viva do fragario do norte disseram que é fiji e que é viva, ja tive o pico de amonia e de nitrato, esses niveis ja estabilizaram a 0

fiz o ciclo com a ajuda do programa reef mature pro kit, e coloquei os vivos passado um mes de o aquario estar a ciclar
fosfato nao tenho esta a zero

e ja la tenho uma salaria amigo, nao sei disseram me que normalmente ja deveria estar com muito menos algas no aquario nesta altura, desconfio que haja alguma coisa que nao esteja bem mas nao sei o que é !?!?

assim que chegar a casa coloco fotografias para o pessoal ver isso, ha uma semana começei a dar comida de 3 em 3 dias, vamos ver se resulta !

Obrigado pessoal

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Boas pessoal e obrigado pelas respostas

ja tinha rocha viva do meu antigo aquario de 55L que tive e passei so as rochas para este e comprei mais rocha viva do fragario do norte disseram que é fiji e que é viva, ja tive o pico de amonia e de nitrato, esses niveis ja estabilizaram a 0

fiz o ciclo com a ajuda do programa reef mature pro kit, e coloquei os vivos passado um mes de o aquario estar a ciclar
fosfato nao tenho esta a zero

e ja la tenho uma salaria amigo, nao sei disseram me que normalmente ja deveria estar com muito menos algas no aquario nesta altura, desconfio que haja alguma coisa que nao esteja bem mas nao sei o que é !?!?

assim que chegar a casa coloco fotografias para o pessoal ver isso, ha uma semana começei a dar comida de 3 em 3 dias, vamos ver se resulta !

Obrigado pessoal

boas eu tambem usei o reef matura da red sea o meu levou 3 ou 4 meses ate começar a desaparecer todas a algas. sendo que inicei tudo com rocha morta.

Boas amigo

pois entao estou a ver que isso ainda vai demorar um tempinho ate estabilizar, mas eu tenho rocha viva !
vou começar a diminuir a hora de luz para 5h por dia, todas as quartas dia de fazer 25l de tpa vou retirar o maximo de algas a mao, e ver se elas voltam a crescer !! mas nao sei pk desconfio que estejua alguma coisa que esta mal, mas nao sei o que é !!

desde que tenho este aquario montado, morreram 2 ermitas e um green cromis !!

obrigado por participar

Grupo: Utilizadores Mensagens: 254
Retira o filter bag , e deixa o sistema equilibrar :) quanto menos mexeres melhor ... Isso leva tempo até equilibrar mas tu que tens de deixar equilibrar ...qualquer coisa sabes onde estarei ;)

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Boas Nelson Tudo bem ?

o filter beg tirar, esplica me so o pk que quero perceber :)
ele fica bem sujo passado uns 4 dias de ser limpo...
to a dar comida aos peixes de 3 em 3 dias, faço bem ? granulado

obrigado ate ja !

Grupo: Utilizadores Mensagens: 254
Mesmo no meu aquário ao fim de 3 ou 4 dias fica sujo... Mas sempre que faço uso continuado do filter bag ,noto o aumento de algas ... Fica quase tudo o que lá passa .. Copépodes e afins ... Basicamente serve como lixeira :)
Caso haja algas não uso continuamente... Uso 1 dia ou 2 depois retiro ... Por opção minha e estou a referir situações com o meu aquário ...

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Voltar para Discussão Geral