Ricardo Prata Escreveu:
Pedro Gomes Escreveu:
Cheguei na quarta-feira depois de uma passagem pelo fragario do norte
E por enquanto fica uma foto geral tirada ontem à noite.

Muito bom!
Obrigado Ricardo:D
Paulooliveira Escreveu:
Muito bom ... Como ja foi dito muitooo boas cores e belos corais, agora so discordo de uma coisa , aqui quem é o aquariofilista do aquerio é o teu pai e a tua irmã ..

brincadeira , mas louvo-lhes o trabalho que têm , porque têm feito um bom trabalho ...
De qualquer das formas a par de mais um ou dois que se têm visto , o aquario está TOP, muito bom mesmo ...
Parabéns e abraço ...
Obrigado Paulo

aqui todos ajudam no aquário ehhehe até nos DIY mais pesados hahaha
Ricardo Pinto Escreveu:
Grande Pedro,
Esse aquário está cada vez melhor, cores vibrantes, bons crescimentos e tudo muito saudável.
As tuas capacidades como fotógrafo também têm melhorado imenso, as fotos estão cada vez melhor.
Como estás a fazer a cultura de phytoplankton e que espécies utilizaste? Refiro-me a manutenção, fertilizantes, etc.
Amigo Ricardo, obrigado pelas palavras hehe sim ultimamente tenho "acertado" com as fotos hehe
O phyto estou a fazer +/- de 3 em 3 meses e guardo no frigorifico para ir usando.
Como fasso:
Começo por limpar o reactor antes de cada cultura 24h com água e umas tampas de lixivia para matar todas as bactérias.
Intertanto tenho água de osmose a misturar com sal a 1.020 pelo menos 24h a mexer no bidão.
Começo o reactor de phyto com água salgada a 1.020 e adiciona +/- 1/4 de litro de phyto de uma cultura anterior (uso Nannochloropsis sp)
Uso um fertilizante que compro na reefphyto.co.uk "Phyto Nutrient - Modified F/2 Medium"
Deixo o reactor com 16h de luz por dia com bomba de ar sempre ligada.
Passados 7-8dias tenho 8L de phyto pronto a ser recolhido.
E é isto depois é só ir doseando no aquário

Cumps