Olá a todos novamente,
Sinto-me pequenino como o meu aquário

ao pé dos aquários que aqui surgem, que desde já felicito os seus donos pelos excelentes trabalhos.
Mas por ser tão pequenino que faz com que as minhas dúvidas passem despercebidas

não faz com que baixe os braços ou desista.
Antes pelo contrário, leva-me a pesquisar e com a ajuda intermitente de um amigo de aquários, lá vou sobrevivendo com o meu aquários e os meus vivos .
Julgo que ultrapassei a questão das planárias, pelo menos não as voltei a ver desde a minha "pesca" mas não descuro a vigilância diária
Quanto aos GSP acho que a ideia que a falta de luz podia ser a razão do seu pouco desenvolvimento, estava correcta, pois coloquei o frag noutra posição, expondo-o mais para a luz , e voltei a ver as pequenas pontas das "palmeiras" como lhes chamo

talvez tenham um nome técnico mas não foi essa a minha preocupação
Os três peixes aparentam boa saúde, o chromis está a recuperar o aspecto, apesar de estar a equacionar devolvê-lo á loja, pois sendo um Peixe de cardume, sinto que algo lhe falta só com o convívio com os dois palhaços ainda agravado pela agressividade de um deles apesar de não tocar nos demais, mantém-nos assustados
Quanto ao cogumelo

já deu dois rebentos, esta semana separaram-se totalmente do pé do original
Está a tornar-se urgente a separação e distribuição pelo aquário dos vários corais

Eis os GSP a abrir

E aqui os dois rebentos do Cogumelo

Como aumentei um pouco o tempo de luz para ajudar os GSP julgo que provoquei um ligeiro aparecimento de algas, passei de 6h de luz para 7h com luz só azul na primeira e na ultima hora