Como dito, foi feito
Obrigado aos amigos mais velhos do Hobby

Aguardei que os pólipos estivessem todos fechados ( por ter as luzes desligadas dado a hora, já praticamente estavam fechados)

Depois, tinha um recipiente com água de osmose dentro de um maior com água normal quente para aquecer a de osmose para não haver um choque térmico pois a de osmose estava a cerca de 14° e a do aquário a 25° 26°.
Coloquei o zoanthus lá dentro e passados cerca de 30 segundos comecei a sacudir a Frag.
https://youtu.be/jWwOv7Jz8DAUtilizei sempre uma pinça para não tocar no coral e logo após as primeiras sacudidelas, eis que começaram a sair.
Julgo que dá para ver os "amiguinhos"
Contei pelo menos uns 7
Ainda sacudi mais umas 4 ou 5 vezes e passados alguns 6 7 minutos , coloquei a Frag num recipiente com água do aquário
Observei durante uns 5 minutos e não vi mais nada a mexer, e coloquei finalmente a Frag no aquário
Não sei qual vai ser a reação do discus que está na Frag, tenho receio que não resista a tanto tempo em osmose.
Depois direi.
Para a semana, segunda lavagem
Uma vez mais, obrigado aos amigos que deram as dicas
No Youtube vemos colegas de Hobby do Brazil a utilizar água oxigenada, misturando com água do aquário e a fazer as mesmas sacudidelas, e o resultado parece ser o mesmo.
Mas eu fiz como os amigos aqui disseram
Vamos ver quando os zoas abrem depois deste choque

Analisando agora com mais calma o que saiu, não vejo nenhum igual e do tamanho do primeiro que apareceu no vidro do aquário ontem á tarde
Possivelmente foi o primeiro a desenvolver-se mais

O escuro é o da tarde, (ficou escuro mal o tirei do aquário) e os outros, saíram agora
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk