Boas,
Ora vamos lá mais uma vez a um update ...
Como já várias vezes referi o meu aquário vai ser trocado. As razões não interessam muito, o que está feito está feito. Mas desta vez virá um aquário com uma filosofia mais tradicional e provada e nenhuma invenção pelo caminho.
Cada vez estou mais numa de simplificar, simplificar ... simplificar. E quando mais descomplico mais o aquário me mostra que esse é o caminho.
O novo aquário é ligeiramente mais pequeno mas na realidade vou ganhar mais 20cm ...
O antigo: 230x80x60cm em vidro de 12 com duas colunas secas laterais que ocupavam 15cm cada uma ficando por isso com 200cm uteis. Trava francesa apenas à frente e atrás em cima e em baixo com duas travessas a meio do aquário.
O novo: 220x80x60 em vidro de 15cm com frente extra claro e coluna seca externa "Coast to Coast" (220cm de queda). Fica com 220cm uteis. Trava francesa em cima e em baixo e sem travessas
A troca de vidros irá ser efectuada no próximo sábado. Quem quiser aparecer será bem vindo pois o monstro é grande embora à partida já haja braços suficientes ... mas toda a ajuda é preciosa até porque é preciso tirar o antigo e meter o novo!
O aquário já está pronto e o mestre Carlos Mota (Fragário do Norte) mandou-me umas fotos ...

Abraços,
Rui
P.S: fotos de corais e peixes já a seguir ...